CONTÁGIO

contagio

E novamente a sétima arte nos traz um vírus letal que assola a humanidade e deixa grande parte do planeta jogado às traças.
STEVEN SODERBERGH (TRAFFIC) monta um elenco mega-estelar e tenta abrir feridas expostas e não cicatrizadas da sociedade moderna.

É verdade que tanto o tema quanto os atores poderiam ser melhores explorados, mas o primeiro terço de CONTÁGIO, onde vemos o início da infestação é interessante, até porque o diretor não polpa ninguém, deixando o nível de surpresa ainda maior. Além disso, comenta-se como os governos e as indústrias farmacêuticas podem lucrar com tais doenças e como a influência da mídia – e dos blogs hoje em dia – pode afetar a população.

De todos, os mais desenvolvidos são os personagens vividos por JUDE LAW (CLOSER – PERTO DEMAIS) e LAURENCE FISHBURNE (MATRIX), além de algumas boas seqüências de KATE WINSLET (TITANIC), porque de resto, há uma gratuidade e quase menosprezo com o espectador que irritam – MATT DAMON (ALÉM DA VIDA) e MARION COTILLARD (A ORIGEM) parecem incomodados frente às câmeras.

De uma hora para outra pessoas começam a morrer, por causa de um vírus que se propaga pelo ar. Após isso, vemos os atos desesperados da população para tentar sobreviver, a degradação das cidades e a luta dos governos para criarem a cura o quanto antes.

No fim das contas, CONTÁGIO é uma mescla de O JARDINEIRO FIEL, que conseguiu ir além no quesito investigação e crítica social e ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA, que teve mais dramaticidade e envolvimento entre personagens e espectador. Não vai mudar a vida de ninguém, mas vale à pena conferi-lo.

Título Original: Contagion
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Steven Soderbergh
Elenco: Matt Damon, Marion Cotillard, Kate Winslet, Gwyneth Paltrow, Jude Law, Laurence Fishburne, Bryan Cranston

NOTA: 7,0
ORÇAMENTO: 60 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net