ANDERSON SILVA: COMO ÁGUA

O protagonista do documentário Anderson Silva: Como Água é, sem dúvida alguma, um lutador excepcional. O filme que, primeiramente parecia que iria tratar sobre a vida do lutador é, na realidade, a superação dele para as provocações de Chael Sonnen

O adversário é um antigo campeão do UFC peso médio que, além de tudo, desrespeitou o Brasil e os irmãos Nogueira. Portanto, quem estava interessado em saber mais sobre a vida desse grande lutador vai continuar na expectativa.

Acompanha-se os dias antes da luta, a rotina de treinamento e a grande pressão do presidente do UFC, Danam White em cima do empresário e do próprio lutador.

Mais sobre Anderson Silva: Como Água

Contudo, faltaram mais de entrevistas. Já que Dana White é o único a ficar frente a frente com o diretor, usa esse espaço para fazer grandes críticas ao lutador brasileiro. A transição dos dias é muito vantajosa para o roteiro. Principalmente para ver toda preparação e o aprendizado de novos golpes, deixando cada frame ainda mais enervante que o anterior.

Poster Anderson Silva Como Agua

Em algumas sequências é possível notar o tom de desistência do Anderson. Isso mesmo, durante alguns dias ele até pensou em não lutar devido às ofensas. A edição é ótima, mesclando imagens das lutas reais e outras feitas pela equipe do próprio ‘The Spider’.

O filme é curto mas não deixa de ser um projeto interessante. Muitos lutadores da modalidade como Lyoto Mashida, Minotauro Nogueira, Thiago Alves entre outros dão o ‘ar da graça’. Além da presença de Steven Seagal, que também treinou o brasileiro.

Sim, você sentirá raiva de Sonnen. Compartilhará do sofrimento de Anderson – como verdadeiros vilão e o herói dessa empreitada. E ficarão ainda mais ligados, pois esse ano tem revanche no UFC Rio! PRA CIMA DELES ANDERSON.

 Título Original: Anderson Silva: Like Water
Ano Lançamento: 2012 (Estados Unidos)
Dir: Pablo Croce

ORÇAMENTO: 325 Mil Dólares

Artigo escrito por Alessandro Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net