Um Laço de Amor não chegou aos cinemas nacionais, mais deveria. O diretor Marc Webb, responsável pelo ótimo (500) Dias com Ela e pelo bom Espetacular Homem Aranha, coloca Chris Evans em um drama adocicado e bem conduzido. Contudo, é Mckenna Grace (a versão mirim de Margot Robbie em Eu, Tonya), com uma atuação muito natural e encantadora, quem rouba a cena por aqui.
Portanto, o fundamental na trama é: como cuidar de uma criança superdotada? Existem aqui dois pontos de vista diferentes, mas nem por isso errados. De um lado, o tio da garota acredita que deva tratá-la como qualquer outra criança e a coloca numa escola comum. Já a avó da ‘pequena notável’, prefere uma instituição com professores preparados, para que este dom (ou seria maldição?) evolua.
Este embate chega aos tribunais. E o diretor Marc Webb é inteligente ao inserir sinais de desgaste naquela instituição familiar por conta desta disputa. Todo choque de realidade que influenciam no dia a dia da menina e os artifícios utilizados pela personagem de Lindsay Duncan (excelente como uma verdadeira megera), são algumas das cerejas deste bolo.
Evans demora um pouco a engrenar e a achar o tom para Frank, mas mostra competência na atuação. Octavia Spencer repete o mesmo papel pela enésima vez. Já Jenny Slate está completamente fora de sintonia com os demais. Mas mesmo com deslizes, prepare o lenço, pois existem cenas emocionantes e a principal delas é uma que se passa na maternidade. Enfim, é difícil de segurar as lágrimas!
Sinopse de Um Laço de Amor:
Frank Adler é um homem solteiro que, após o suicídio da irmã, começa a criar sua sobrinha Mary sozinho. Ela é uma prodígio em matemática, mas ao contrário do que todos querem, Frank planeja oferecer uma vida escolar normal para ela. Quando Evelyn, avó de Mary aparece, querendo colocá-la numa escola especial, a briga incessante entre mãe e filho começa.
Título Original: Gifted
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir: Marc Webb
Elenco: Chris Evans, Mckenna Grace, Lindsay Duncan, Jenny Slate, Octavia Spencer, Glenn Plummer, John Finn
ORÇAMENTO: 7 Milhões de Dólares
NOTA: 7,5