REC 4 Apocalipse, o “desfecho” de uma franquia que foi por água abaixo

rec 4 apocalipse

[REC] é um dos filmes mais angustiantes das últimas décadas e não deveria ter ganhado continuações. Até porque todas elas, sem exceção, só desvalorizam aquele universo e criam soluções visuais cada vez mais preguiçosas. Portanto, neste REC 4 Apocalipse, o diretor Jaume Balangueró tenta juntar todos os fiapos de roteiro anteriores e fechar o quebra cabeças com alguma decência.

Manuela Velasco retorna e continua com boa presença frente às câmeras, até porque conhece muito bem sua personagem. Contudo, o grau de tensão é inexistente e o espectador pouco se importa com quem irá viver ou morrer. Um dos únicos acertos foi terem transportado toda a ação para dentro de um navio em alto mar, o local é ainda mais claustrofóbico que o edifício onde tudo começou.

Ao deixarem de lado a câmera de mão e o estilo found footage, o projeto parece perder o dinamismo e a veracidade em determinadas sequências, e os infectados – a começar pelo macaco do primeiro ato – tiram risadas do público ao invés de sustos.

REC 4: Apocalipse
Pôster do filme

O ato final de REC 4 Apocalipse não faz sentido algum e a última cena é tão sem noção que deixará o espectador ainda mais irritado, mostrando que a franquia, infelizmente, continuará existindo – mesmo que ninguém mais se importe com tudo aquilo apresentado. Enfim, em todo o caso, é melhor procurar o primeiro filme em algum streaming, sentar em seu quarto e relembrar o porquê, um dia, houve um lampejo de criatividade por aqui.

Sinopse de REC 4 Apocalipse:

A reporter Angela Vidal é resgatada por soldados, se tornando a única sobrevivente do ataque ao edifício do primeiro filme. Levada para uma instalação de quarentena em um um barco petroleiro, espalhará mortes e violência por conta da semente de um misterioso vírus demoníaco que carrega dentro de si.

Título Original: REC 4: Apocalypse
Ano Lançamento: 2014 (Espanha)

Dir: Jaume Balagueró
Elenco: Manuela Velasco, Javier Botet, Paco Obregón, Héctor Colomé, María Alfonsa Rosso

ORÇAMENTO: —
NOTA: 3,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net