Existem muitos diretores de ação B em Hollywood e hoje comentaremos sobre um deles. Na verdade, existe certo estilo em seus projetos, mas talvez conseguisse maior notoriedade se fosse uma cria dos anos 80, onde o subgênero exército de um homem só era febre nas vídeo locadoras. Sem maiores delongas, bora fazer uma lista de 7 filmes de Isaac Florentine para ver (ou não!).
- Savate – Lutador Indomável (1995)
A capa do DVD dizia que esta era a história do primeiro lutador de kickboxer do mundo. E apesar de boas cenas de ação, há uma conexão estranha entre a pancadaria daquela arte marcial com o faroeste. Olivier Gruner é o protagonista sem grandes expressões faciais e sem qualquer carisma. Se você cresceu nos anos 90, dê aquela conferida.
- Passagem Para o Inferno (1999)
A trinca entre Dolph Lundgren, Cary-Hiroyuki Tagawa e o Isaac Florentine poderia render uma obra bem mais intensa na questão da ação, do jeito que foi finalizada é apenas um produto genérico dos anos 90. E se na época já era um projeto notavelmente fraco, imagine vê-lo hoje e notar que os efeitos especiais envelheceram mal demais.
- O Lutador (2007)
Sequência de O Imbatível, aquele filme com Wesley Snipes e Ving Rhames, O Lutador pode ser um projeto com um roteiro batido e sem grandes novidades, mas as cenas de luta na prisão, provam o quanto Isaac Florentine evoluiu nesta questão. E é aqui que conhecemos Boyka, o maior personagem da carreira de Scott Adkins.
- Operação Fronteira (2008)
Dividindo as porradas com Scott Adkins, Van Damme estrela este Operação Fronteira, ação que foi feita diretamente para home vídeo e com a assinatura dos últimas projetos do belga, ou seja, assista apenas se você é fã dos envolvidos, caso contrário irá se decepcionar e muito. Tudo muito clichê, tudo muito fraquinho.
- Ninja (2009)
Homenagem descarada de Florentine às toscas obras da Cannon Films, Ninja conta com boa pancadaria e uma história de fazer rolar no chão de rir: um americano está no Japão estudando Ninjutsu e é chamado pelo Sensei para voltar a Nova York e proteger uma caixa blindada contendo diversas armas milenares. Engraçado demais ver, em pleno século XXI, homens usando roupas de ninja e saindo na porrada.
- Perigo Extremo (2015)
Perigo Extremo tem a família do herói sequestrada, um cartel de drogas, autoridades corruptas, vingança e pancadaria, ou seja, um prato cheio para os fãs do cinema do diretor!
- Assassinos Múltiplos (2017)
Último projeto assinado pelo diretor, trás Antonio Banderas como justiceiro da vez. As lutas, apesar de bem encenadas, não tem a mesma fluidez daquelas feitas por Scott Adkins, por exemplo, já que Banderas tem uma idade mais avançada.
E você, curtiu a lista dos 7 filmes de Isaac Florentine para ver? Qual seu favorito? Comente com a gente!