53º Festival de Cinema de Gramado já recebeu 500 inscrições em uma semana

53º Festival de Cinema de Gramado

O 53º Festival de Cinema de Gramado acontecerá entre os dias 13 e 23 de agosto de 2025 e já conta com 500 produções inscritas para as mostras competitivas brasileiras, em apenas uma semana. As inscrições para o festival seguem até o dia 30 de março de 2025, com a possibilidade de inscrição de até oito longas-metragens brasileiros, até cinco longas documentais e doze curtas-metragens. Confira o regulamento desta edição neste LINK.

A curadoria do evento será liderada por importantes nomes do cinema brasileiro: o jornalista e crítico de cinema Marcos Santuário, o ator e diretor Caio Blat, e a atriz Camila Morgado, que este ano se junta à equipe. Os filmes aceitos para a competição deverão ser brasileiros, produzidos por empresas nacionais independentes, e finalizados a partir de maio de 2024. Os longas de ficção e documentais não podem ter sido exibidos comercialmente no Brasil, enquanto os curtas precisam ser inéditos no Rio Grande do Sul.

Inscrições do Festival de Cinema de Gramado prorrogadas
53º Festival de Cinema de Gramado

Outras premiações no 53º Festival de Cinema de Gramado

O festival premiará produções nas categorias de Longas-Metragens Brasileiros (LMB), Curtas-Metragens Brasileiros (CMB), e Longa-Metragem Documental (LMD). Serão 14 categorias premiadas com o renomado Kikito, incluindo prêmios em dinheiro.

Os vencedores também receberão troféus e prêmios concedidos pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, além da premiação específica da Mostra Gaúcha de Curtas e da Mostra de Longas Gaúchos, que possuem regulamentos próprios.

O 53º Festival de Cinema de Gramado ainda promoverá Mostras Paralelas fora de competição, cuja programação será definida pela organização. As inscrições para as mostras de longas e curtas gaúchos ocorrerão em abril, com data a ser anunciada em breve, e as produções gaúchas também poderão ser inscritas nas mostras competitivas brasileiras.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net