Elas são motivo de piadas e muitos acreditam que elas sempre queiram prejudicar um casal. Mas o fato é que nesta lista, o Cinema e Pipoca faz uma homenagem. Então, simbora para a lista das 5 Melhores Sogras do Cinema. Vamos ver se você tem uma sogra com algum destes perfis? Vem com a gente.
Cocktail das Sogras (1951)
Filme um tanto desconhecido pelo grande público, Cocktail de Sogras têm uma premissa realmente interessante: quando a mãe percebe que seu filho está com receio de apresentá-la à sua esposa, encontra um jeito de viver o dia a dia do casal como a empregada doméstica. O elenco conta com Gene Tierney e John Lund.
Um jovem Dustin Hoffman protagoniza este drama que se transformou em um dos grandes clássicos do cinema. Depois de ter um caso com a senhora Robinson, uma amiga da família, Benjamin se apaixona pela filha dela. A ex-amante e atual sogra começa uma luta para separá-los. Mike Nichols é o diretor e utiliza esta premissa para falar sobre a transição de jovem para adulto e questões morais que Benjamin e todos os outros homens e mulheres do mundo terão que enfrentar.
O personagem interpretado por Jack Nicholson namora uma garota muito mais nova que ele, mas quando vai conhecer sua sogra, acaba se apaixonando por ela. Alguém tem que Ceder é uma comédia bastante interessante e divertida e a diretora Nancy Meyers encontra a química perfeita entre Nicholson e Diane Keaton, que são o grande trunfo por aqui.
A sogra interpretada por Jane Fonda é impetuosa. Faz de tudo para ter o filho o mais próximo possível, como se nenhuma mulher fosse boa o suficiente para ele. O filme tem seus momentos, principalmente quando Fonda está em cena. O problema é Jennifer Lopez e Michael Vartan e algumas situações pouco inspiradas do roteiro.
Enfim pergunto: curtiu esta lista com as 5 Melhores Sogras do Cinema? Faltou alguma? Comente com a gente!