
Ao flertar com o tema contos de fadas neste Os Irmãos Grimm, Terry Gillian (Medo e Delírio) aproveita para criar, primeiramente, locações grandiosas e lotadas de estilo, bem como dar um toque pessoal.
Traz como protagonistas, dois talentos da nova geração – Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain) e Matt Damon (A Identidade Bourne) -, mas peca imensamente num roteiro burocrática e datado.
Há um emaranhado de situações difíceis de engolir. Sem contar que Gillian se deslumbra demais com seu próprio produto, estendendo Os Irmãos Grimm muito além do ideal. Contudo, um ponto bacana é a fotografia, enfumaçada e casando bem com a época em questão.
Na pós-produção, houveram inúmeros problemas. Isso acabou adiando seu lançamento várias vezes. Portanto, vale como entretenimento escapista, mas não chega aos pés do que Gillian já fez em outras épocas.
Sinopse de Os Irmãos Grimm:
Estamos no século 19. Dois irmãos farsantes andam de vilarejo em vilarejo expulsando ‘espíritos’ e ‘criaturas malignas’ das casas das pessoas e cobram por isso. Ao darem de cara com uma bruxa de verdade, este plano pode ir por água abaixo e serem desmascarados.
NOTA: 5,0
ORÇAMENTO: 80 Milhões de Dólares





Koe brother!!!
eu gosto muito do q vc escreve sobre cinema e eu tava querendo fazer uma coluna sobre cinema no meu blog… se vc estiver afim de escrever la uma vez por semana ou a cada duas semanas ou sei la… deixa teu email no meu blog q eu te convido pra escrever la
valeu!!!
eu tenho um livro de contos sobre esses irmaos… qundo eu era pequeno eu me amarrava
nao vi o filme…
Achei este filme um achado, uma surpresa -além de que o elenco compensa muito as pequenas falhas.
abraços