24º Prêmio Grande Otelo homenageia Walter Salles e Fernanda Torres

24º Prêmio Grande Otelo

O 24º Prêmio Grande Otelo, considerado a principal celebração do audiovisual brasileiro, acontecerá no dia 30 de julho (quarta-feira), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Com o tema “o destaque do cinema brasileiro no exterior”, a cerimônia homenageará o filme Ainda Estou Aqui, que teve grande repercussão internacional. Em reconhecimento à sua trajetória, a Academia Brasileira de Cinema prestará homenagem ao diretor Walter Salles e à atriz Fernanda Torres, protagonistas do longa, que, por esse motivo, não concorrerá às categorias competitivas da premiação.

A Academia também divulgou a lista das obras inscritas que disputam vagas nas 30 categorias do prêmio. Nesta edição, houve um recorde de 345 inscrições entre longas-metragens, curtas e séries. A relação completa dos títulos inscritos está disponível no site oficial da Academia Brasileira de Cinema, onde o público pode acompanhar a evolução da premiação e conhecer os indicados assim que forem divulgados.

A importância do Oscar para o Brasil com Ainda Estou Aqui | Curiosidades sobre Ainda Estou Aqui
A importância do Oscar para o Brasil com Ainda Estou Aqui | Curiosidades sobre Ainda Estou Aqui

Detalhes sobre o 24º Prêmio Grande Otelo

Desde sua criação, o Prêmio Grande Otelo vem se modernizando, acompanhando as transformações do mercado audiovisual brasileiro. Atualmente, são entregues 30 troféus: 29 escolhidos por um júri formado por profissionais da área e um escolhido pelo público na categoria de Melhor Filme pelo Júri Popular, por meio de votação online. A premiação conta com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, via RioFilme, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, e tem sua apuração realizada pela PwC Brasil, garantindo a transparência do processo.

O filme Ainda Estou Aqui será um dos grandes destaques da noite, celebrando sua trajetória internacional de sucesso. Com 21 semanas em cartaz nos cinemas brasileiros e um público de 5,8 milhões de espectadores, o longa representará o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar de Melhor Filme Internacional. Entre os reconhecimentos internacionais, o filme conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama para Fernanda Torres, o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e foi eleito Melhor Filme Ibero-americano no Premios Goya, reforçando a força do cinema nacional no cenário global.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net