Top CP

15 Romances Independentes para assistir!

15 romances independentes

Diferentemente dos filmes açucarados e quadradões vistos normalmente no cinema mainstream, estes 15 romances independentes lançam um pouco de frescor para o gênero. Ou seja, se curte buscar por novos títulos, este texto é para você. Agora é pegar a coberta numa noite gelada, abraçar sua/seu amada/amado e se deliciar com nossas dicas.

Romances Independentes para assistir!

Escolhi este porque é o primeiro filme da excelente trilogia dirigida por Richard Linklarter. Mas Antes do Pôr do Sol ou Antes da Meia Noite poderiam aparecer também. Ethan Hawke e Julie Delpy se conhecendo, trocando olhares dentro da loja de discos e andando pelo parque fazem o coração de qualquer bater mais forte.

O projeto dirigido por Michel Gondry é complexo e maluco. Pode ser considerado um romance, um drama, uma ficção científica com pitadas destes dois outros gêneros. Jim Carrey faz um cara que, após descobrir que sua amada passou por uma experiência que o apagou de sua mente, tenta fazer o mesmo. Mas no meio desta ‘cirurgia’ percebe o erro cometido. É lindo demais!

Em qual dupla mirim apaixonante eu estou pensando agora? Se chutou Macaulay Culkin e Anna Chlumsky em Meu Primeiro Amor, errou! Josh Hutcherson, em início de carreira e a, até então, estreante Charlie Ray foi o casal escolhido. Todavia, ABC do Amor pode não ser conhecido pelos quatro cantos do mundo. Mas nos faz relembrar da época em que estávamos descobrindo o amor de uma maneira inocente e engraçada.

Diablo Cody fez um roteiro lotado com excelentes referências. Contou ainda com um diretor em sua melhor fase e um elenco de encher os olhos. Juno trata a gravidez na adolescência sem aquela típica fórmula chata e maniqueísta. Desta forma, foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro, mas Cody só voltou com um bom trabalho neste ano, com Tully.

Julie Delpy dirige e estrela esta comédia romântica situacional, que diz muito sobre a vida e os relacionamentos contemporâneos. Adam Goldberg é o marido estressado que viaja com ela para Paris, mas se sente como peixe fora d’água ao notar que não consegue se comunicar e ainda precisa ter a paciência de conhecer vários ex-namorados da esposa.

Projeto brasileiro gravado com poucos cortes e muita garra, Apenas o Fim mostra o talento do diretor Matheus Souza e dos atores Gregório Duvivier (antes da fama) e Erika Mader. Papos nerds e coisas estranhas de casal permeiam a difícil tarefa do término de um relacionamento. Se você não torcer pelos dois, acredite, vá num médico se tratar.

Michael Cera é um cara esquisitíssimo, mas é por conta disso que seu personagem funciona aqui em Uma Noite de Amor e Música. Regado a uma trilha sonora maravilhosa e uma parceira tão carismática quanto Kat Dennings, o projeto é doce na medida certa. Mesmo resvalando em clichês, o diretor Peter Sollett prova ter talento.

Antes de ter a chance da sua vida com a franquia Homem Aranha, o diretor Marc Webb ganhou os holofotes com este adorável romance. Com idas e vindas no tempo, que mostram o crescimento no relacionamento daquele casal e todos os acertos e erros da relação, (500) Dias com Ela é daqueles filmes que você pode assistir uma centena de vezes que não se cansará!

Se você acha que é o filme com Macaulay Culkin, esqueça (mais uma vez!). Rob Reiner é sutil ao mostrar a deliciosa fase do primeiro amor, onde a garota está sempre um passo a frente e o garoto demora a entender o que está havendo. Há clichês? Sim, mas todos utilizados maravilhosamente bem, sem contar a fotografia excelente.

Talvez este seja o romance mais intenso e pesado que temos nesta lista. O diretor Derek Cianfrance molda uma história que estuda a relação de amor e carinho e, depois, todas as decepções e erros que fazem com que estes sentimentos acabem. Triste e melancólico como poucos e com atuações sublimes de Michelle Williams e Ryan Gosling.

Um triângulo amoroso inesperado surge entre os personagens vividos pelo excelente Freedie Highmore, pela linda Emma Roberts e por Michael Angarano. A Arte da Conquista fala sobre nossa inércia em relação aos sentimentos e sobre a necessidade de vivermos experiência que mudarão para sempre nossas vidas, seja para o bem ou para o mal. Pequeno grande filme!

Wallace e Chantry podem não ser o casal mais lindo do mundo juntos. Ele é estranho e precisa continuar sua vida após ser traído pela ex-namorada, ela tem um namorado mas decide se aproximar de Wallace. Sentimentos confusos surgem no coração de ambos e isso poderá mudar suas vidas.

Joaquim Phoenix é o típico homem moderno num futuro não tão distante. Ele vive desiludido e sem perspectivas, principalmente após o término de seu relacionamento. Ao adquirir um avançado sistema operacional, rapidamente eles passam de amigos a cúmplices, até se apaixonarem um pelo outro. A voz magnética de Scarlett Johansson fará qualquer um suspirar de amores.

Comédia romântica norte americana pouco conhecida do grande público, dirigida por Gillian Robespierre. Ou seja, tem na docilidade da protagonista Jenny Slate e nos temas abordados seus principais trunfos. Então, Entre Risos e Lágrimas é daqueles projetos que tem frescor de sobra!

Miles Teller, o baterista de Whiplash, vê uma garota com quem teve uma noite de sexo ficar presa em sua casa por conta de uma nevasca. Então, o que começou como um total desastre, vai se transformando numa paixão lindinha e cheia de toques que farão o espectador ficar com aquele sorrisão no rosto.

Enfim, qual destes 15 romances independentes você já assistiu? Faltou algum? Então, comente conosco!

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile