Críticas

O Caçador de Pipas: drama correto, mas que poderia ir além

Assistir ao ótimo ‘Paradise Now‘ é como viajar num mundo completamente tenebroso, onde a entrega espiritual e a religiosidade são evidentes naquela cultura. Foi por isso e pela oportunidade de faturar uma grana, que a produtora comprou os direitos do best-seller de Khaled Hosseini e contratou Marc Forster (‘007 – Quantum of Solace‘) para comandar o longa.

O primeiro ato deste ‘O Caçador de Pipas‘ (pontuado pela lentidão demasiada), lembra, tirando devidas proporções, ‘O Dia em que Meus Pais Saíram de Férias‘, pois foca nas crianças e em suas visões inocentes em meio ao caos das mudanças significativas nos países em questão.

Mas os diálogos entre os atores mirins soam tão adultos e com uma enorme aura de sabedoria que perde quase toda naturalidade.

Talvez se o burburinho causado pela produção, antes da estreia, fosse menor, relevaríamos algumas sequências desnecessárias e nos emocionaríamos sem esforço. No mais, é apenas ‘ok’.

Sinopse de O Caçador de Pipas

Shaun Toub se encontra doente, surge então, uma forte relação entre Amir e a filha do general (mesmo contra vontade dele). No clímax, há uma revelação surpreendente, portanto, juntando isso ao belo trabalho de Khalid Abdalla, o diretor maximiza as emoções e sentimentalismos.

NOTA: 6,0
ORÇAMENTO: —

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

9 Comentários

  1. O filme decepcionou completamente! Mas isso já é costume… a grande parte dos filmes não satisfaz a obra que é o livro.
    Tá pra vir o filme que vai um dia barrar o livro em que se baseou.. Acho um pouco impossível, mas…

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net