Top CP

10 Maiores Gafes no Oscar

Outra lista aqui no Cinema e Pipoca e desta vez iremos mostrar as 10 Maiores Gafes no Oscar. E antes de começar, gostaria de agradecer a todos pelos comentários neste novo quadro. Continuem participando! E a lista é esta:

10 Maiores Gafes no Oscar

1943 – Humphrey Bogart

No Oscar de 1943, Humphrey Bogart era um dos favoritos à estatueta de melhor ator por seu papel em Casablanca e foi receber o prêmio segundos antes de anunciarem o verdadeiro vencedor: Paul Lukas. Então, ao perceber o erro, parou em pé e começou a aplaudir, mesmo com todos os outros convidados sentados em suas cadeiras.

1964 – Rita Hayworth

Ao apresentar o Oscar de melhor diretor na premiação de 1964, a diva Rita Hayworth se viu em apuros ao não conseguir ler o nome do vencedor nas pequenas letras do envelope. Contudo, a atriz chamou o diretor Tony Richardson, de As Aventuras de Tom Jones, de Donny Richardson.

1970 – Goldie Hawn

Goldie Hawn se mostrou bastante surpresa ao ver que George C. Scott era o premiado de 1970, e soltou um: “Meu Deus”. Scott havia se recusado a ir à cerimônia dias antes e pediu para sair da lista dos indicados.

1975 – Steven Spielberg

Além disso, o excesso de confiança de Steven Spielberg o fez cometer uma das piores gafes de sua carreira. Achando que seria premiado por Tubarão em 1976, o veterano diretor contratou uma equipe de câmeras para filmar sua reação. O vencedor, no entanto, foi Milos Forman, por Um Estranho No Ninho. Spielberg não escondeu a decepção e lamentou com as mãos na cabeça e olhar cabisbaixo.

1978 – Woody Allen

Em 1978, Woody Allen deixou de ir à cerimônia para ir a uma apresentação de sua já extinta banda de jazz, os Ragtime Rascals, em um pub de Manhattan. Ele chegou a anunciar que “ganhar não lhe importava”, sem saber que havia sido indicado para melhor diretor por seu trabalho em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa.

oscar

1987 – Greve do sindicato de roteiristas

Em 1987 a cerimônia do Oscar teve que ser feita sem roteiros e na base do improviso, já que o sindicato de roteiristas estava em greve. Chevy Chase, Goldie Hawn e Paul Hogan tiveram a difícil missão de comandar a noite.

1996 – Sharon Stone

Sharon Stone subiu ao palco e só depois se deu conta de que estava sem o envelope. Teve que improvisar enquanto esperava que a equipe da Academia encontrasse o papel com o nome do vencedor.

1998 – James Cameron

Em 1998 o diretor de Titanic, James Cameron, soltou a desnecessária frase “Eu sou o rei do mundo!”, que havia sido usada no filme, mas que também mostrava seu ego inflado.

2003 – Adrien Brody

Ao ganhar o Oscar de melhor ator por O Pianista, em 2003, Adrien Brody fez uma oração no palco para que o conflito no Iraque acabasse bem, defendendo, em partes, os Estados Unidos. Antes disso, Michael Moore havia disparado críticas ofensivas ao governo de Bush, o que fez o “discurso” de Brody soar como uma provocação ao diretor.

2005 – Jorge Drexler

Em 2005, Jorge Drexler compositor indicado pela Canção ‘Al Otro Lado Del Rio’ (Diários de Motocicleta), não esteve na festa  para interpretar a música durante a festa. Ao invés do compositor, a Academia chamou Antonio Banderas e o guitarrista Santana para interpretá-la, excluindo a participação do uruguaio na apresentação.

Então, ocê sabia destas 10 Maiores Gafes no Oscar? Que tal uma ‘parte 2’? Comente conosco!

7 Comments

  • cledson13 19 de abril de 2010

    ñ concordo sobre o Adrien Brody
    me lembro que ele disse:
    ñ importa em quem vc acredita se em deus ou ala mais vamos rezar para que issa gerra acabe logo!!!

  • The papa 17 de abril de 2010

    Woody Allen é o cara. Só ele pra fazer uma dessas.

  • ederDBZ 17 de abril de 2010

    Ok, meu querido ThiagoCNM, mas depois de 11 Oscars, você acha que Cameron soltou essa frase pelo simples fato de ser uma 'referência' ao personagem de DiCaprio!

    Não seja tão ingenuo!

  • thiagocnm 17 de abril de 2010

    Velho, o 8 num tem nada ver com gafe….aliás a gafe foi sua de postar isso.

    O "i´m the king of the world" dito por cameron no recebimento do prêmio, foi uma clara referência ao que o personagem do Dicaprio dizia no filme na cena da pro do navio

    vergonha alheia

  • João Alberto Pizzolatti Neto 17 de abril de 2010

    Vale comentar também que o Jorge Drexler ganhou o Oscar de melhor canção, e ao invés de discursar, somente cantou a canção "como deveria ser cantada", e não na versão alternativa ruim de Antonio Banderas.

  • Anonymous 14 de abril de 2010

    pooo, mto trizona essa tua postagem!! bah são curiosidade q a gente realmente quer saber!! valeu cara…alias…OSCAR 87, globo e vc tuuuudo a ver! mwauashusahuash

  • Mila Corr 14 de abril de 2010

    Excelente post ahuauhuha me diverti, a primeira gafe é sacanagem. Fiquei com vergonha alheia huauhauha preciso procurar esses momentos.
    Muito bom mesmo, parabéns.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile