Top CP
10 Maiores Gafes no Oscar
Outra lista aqui no Cinema e Pipoca e desta vez iremos mostrar as 10 Maiores Gafes no Oscar. E antes de começar, gostaria de agradecer a todos pelos comentários neste novo quadro. Continuem participando! E a lista é esta:
10 Maiores Gafes no Oscar
1943 – Humphrey Bogart
No Oscar de 1943, Humphrey Bogart era um dos favoritos à estatueta de melhor ator por seu papel em Casablanca e foi receber o prêmio segundos antes de anunciarem o verdadeiro vencedor: Paul Lukas. Então, ao perceber o erro, parou em pé e começou a aplaudir, mesmo com todos os outros convidados sentados em suas cadeiras.
1964 – Rita Hayworth
Ao apresentar o Oscar de melhor diretor na premiação de 1964, a diva Rita Hayworth se viu em apuros ao não conseguir ler o nome do vencedor nas pequenas letras do envelope. Contudo, a atriz chamou o diretor Tony Richardson, de As Aventuras de Tom Jones, de Donny Richardson.
1970 – Goldie Hawn
Goldie Hawn se mostrou bastante surpresa ao ver que George C. Scott era o premiado de 1970, e soltou um: “Meu Deus”. Scott havia se recusado a ir à cerimônia dias antes e pediu para sair da lista dos indicados.
1975 – Steven Spielberg
Além disso, o excesso de confiança de Steven Spielberg o fez cometer uma das piores gafes de sua carreira. Achando que seria premiado por Tubarão em 1976, o veterano diretor contratou uma equipe de câmeras para filmar sua reação. O vencedor, no entanto, foi Milos Forman, por Um Estranho No Ninho. Spielberg não escondeu a decepção e lamentou com as mãos na cabeça e olhar cabisbaixo.
1978 – Woody Allen
Em 1978, Woody Allen deixou de ir à cerimônia para ir a uma apresentação de sua já extinta banda de jazz, os Ragtime Rascals, em um pub de Manhattan. Ele chegou a anunciar que “ganhar não lhe importava”, sem saber que havia sido indicado para melhor diretor por seu trabalho em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa.
1987 – Greve do sindicato de roteiristas
Em 1987 a cerimônia do Oscar teve que ser feita sem roteiros e na base do improviso, já que o sindicato de roteiristas estava em greve. Chevy Chase, Goldie Hawn e Paul Hogan tiveram a difícil missão de comandar a noite.
1996 – Sharon Stone
Sharon Stone subiu ao palco e só depois se deu conta de que estava sem o envelope. Teve que improvisar enquanto esperava que a equipe da Academia encontrasse o papel com o nome do vencedor.
1998 – James Cameron
Em 1998 o diretor de Titanic, James Cameron, soltou a desnecessária frase “Eu sou o rei do mundo!”, que havia sido usada no filme, mas que também mostrava seu ego inflado.
2003 – Adrien Brody
Ao ganhar o Oscar de melhor ator por O Pianista, em 2003, Adrien Brody fez uma oração no palco para que o conflito no Iraque acabasse bem, defendendo, em partes, os Estados Unidos. Antes disso, Michael Moore havia disparado críticas ofensivas ao governo de Bush, o que fez o “discurso” de Brody soar como uma provocação ao diretor.
2005 – Jorge Drexler
Em 2005, Jorge Drexler compositor indicado pela Canção ‘Al Otro Lado Del Rio’ (Diários de Motocicleta), não esteve na festa para interpretar a música durante a festa. Ao invés do compositor, a Academia chamou Antonio Banderas e o guitarrista Santana para interpretá-la, excluindo a participação do uruguaio na apresentação.
Então, ocê sabia destas 10 Maiores Gafes no Oscar? Que tal uma ‘parte 2’? Comente conosco!
Top CP
30 curiosidades sobre It – Bem Vindos a Derry
O Cinema e Séries, juntamente com o portal Tá no streaming, lista 30 curiosidades sobre It – Bem Vindos a Derry. A série chegará em 26 de outubro, simultaneamente na HBO e HBO Max e, ao todo, serão 9 episódios, com cerca de uma hora de duração cada um.
Qual o horário de estreia de It – Bem Vindos a Derry no Brasil?
O seriado estreia às 22h, horário de Brasília e, na sinopse:
Estamos na década de 1960 e veremos a origem da criatura conhecida como Pennywise, que aterrissa na cidade de Derry, Maine. Cronologicamente, a obra se passa antes de It – A Coisa. A trama acompanha os moradores enquanto eles lidam com o aparecimento da entidade maligna, que se alimenta do medo e pode assumir diferentes formas.
Elenco de It – Bem Vindos a Derry
O elenco conta com o retorno de Bill Skarsgård, no papel do palhaço Pennywise e nomes menos conhecidos, como: Joshua Odjick, Mikkal Karim Fidler, Jack Molly Legault, Amanda Christine, Jovan Adepo, Clara Stack e Chad Rook.
30 curiosidades sobre It – Bem Vindos a Derry
1. O diretor Andy Muschietti revelou que Bill Skarsgård estava hesitante em retornar como Pennywise por causa do impacto psicológico de interpretar personagens tão sombrios.
2. Skarsgård aceitou voltar ao papel porque ficou curioso em explorar o passado de Pennywise, conhecido também como Bob Gray.
3. A série foi anunciada oficialmente em março de 2022 pela HBO e Warner Bros..
4. Inicialmente, o título seria Welcome to Derry, mas depois foi alterado para o nome original.
5. O autor Stephen King comemorou o anúncio da série dizendo: “Balões vermelhos por toda parte!”.
6. King afirmou estar empolgado com o fato de Andy e Barbara Muschietti continuarem a história da cidade de Derry.
7. A série contará com três temporadas, cada uma situada em um período de tempo diferente da história da cidade.
8. A fictícia Derry, Maine, apareceu pela primeira vez no conto de 1981: The Bird and the Album, de Stephen King.
9. Bill Skarsgård será também produtor executivo da série.
10. A estreia estava prevista para o Halloween de 2024, mas foi adiada para 2025 devido às greves de roteiristas e atores em Hollywood.
11. Stephen King revelou que não escreveu mais livros sobre Pennywise porque, para ele, o personagem era “assustador demais”.
12. Mesmo assim, Derry e referências a It aparecem em outras obras de King, como Os Estranhos e O Apanhador de Sonhos.
13. Essas conexões mostram que vários livros de King compartilham o mesmo universo.
14. A série será a primeira produção a expandir oficialmente o universo de Pennywise com a bênção do próprio King.
15. As filmagens começaram em maio de 2023, antes da greve de roteiristas.
16. Infelizmente, a produção precisou ser interrompida temporariamente por causa da greve dos atores (SAG-AFTRA).
17. As gravações aconteceram em Port Hope, Ontário (Canadá), mesma cidade usada nos filmes anteriores, o que pode trazer um ar de ‘fidelidade’ e ‘reconhecimento’ para os espectadores.
18. O projeto contará com 9 episódios na 1ª temporada, todos com cerca de uma hora de duração.
19. Após o fim das filmagens da primeira temporada, em agosto de 2024, o título foi oficialmente alterado para IT – Bem Vindos a Derry.
20. Essa é a segunda adaptação televisiva do livro It — a primeira foi a minissérie de 1990, It – Uma Obra-Prima do Medo, com Tim Curry na pele do palhaço assassino.
21. A série será exibida tanto na HBO quanto na plataforma de streaming Max (antiga HBO Max).
22. O ator Jovan Adepo participa da produção — é sua segunda adaptação de Stephen King, após The Stand (2020).
23. O elenco também conta com nomes como Chad Rook, BJ Harrison, Kimberly Guerrero e Morningstar Angeline.
24. Em julho de 2024, o influenciador e músico Rudy Mancuso foi confirmado como parte do elenco.
25. Essa é também a segunda série baseada em uma obra de King estrelada por Bill Skarsgård — a primeira foi Castle Rock (2018).
26. Andy Muschietti atuará como diretor executivo e produtor, ao lado de sua irmã Barbara Muschietti.
27. A trama promete aprofundar as origens de Pennywise e mostrar como o mal começou em Derry.
28. A cidade fictícia de Derry é inspirada na Bangor, cidade natal de Stephen King, no Maine.
29. Os dois filmes dirigidos por Muschietti arrecadaram, juntos, mais de US$ 1 bilhão.
30. IT – Bem Vindos a Derry é descrita como uma exploração psicológica e aterrorizante do medo, prometendo revelar os segredos mais sombrios da cidade e da criatura que a assombra.
E então, quais dessas curiosidades sobre It – Bem Vindos a Derry você conhecia?
Top CP
Motivos para assistir Cenas de um Crime: série brasileira estreia na HBO Max
Motivos para assistir Cenas de um Crime não faltam: a nova série nacional da HBO Max mistura suspense, crítica social e tem Bruna Mascarenhas, que estreia em um papel intenso após encerrar sua trajetória de sucesso em Sintonia, a produção brasileira mais assistida da Netflix.
Com estreia marcada para amanhã (16), é um thriller policial produzido pela Zola Filmes com direção geral de Izabel Jaguaribe (Bom Dia, Verônica) e direção de Giovanna Machline.
A trama acompanha a investigação de um assassinato dentro de um condomínio de luxo, onde todos são suspeitos e ninguém parece estar dizendo a verdade. Com um elenco de peso e uma protagonista carismática, a série tem tudo para se tornar um dos grandes sucessos do ano.
10 motivos para assistir Cenas de um Crime
1. Bruna Mascarenhas em seu papel mais desafiador
Bruna interpreta Marcela, uma jovem grávida, estudante de enfermagem, que se vê no centro de uma investigação criminal. Segundo informações, este será um papel mais denso, que exige nuances emocionais e que marca um novo momento na carreira da atriz.
2. Thriller com ritmo ágil e atmosfera tensa
Dirigida por Izabel Jaguaribe e Giovanna Machline, Cenas de um Crime aposta em tensão constante e mistérios para manter o espectador vidrado.
3. Cenário inusitado: um crime em meio ao caos
O enredo se passa dentro de um condomínio de luxo isolado após um deslizamento de terra, criando um ambiente fechado e claustrofóbico onde todos os personagens estão sob suspeita. A situação extrema intensifica os conflitos e revela os segredos de cada um.
4. Enzo Romani como Igor
Enzo Romani (Beleza Fatal) interpreta Igor, namorado de Marcela e um dos principais suspeitos do assassinato. Outro ator da nova geração que tem tudo para continuar despontando.
5. Dupla de detetives carismática
Os investigadores do caso são interpretados por Débora Nascimento (Pacificado) e Fabrício Boliveira (Faroeste Caboclo), dois nomes de peso no audiovisual brasileiro.
6. Narrativa atual e socialmente relevante
Mais do que apenas um suspense, Cenas de um Crime toca em temas como classe social, desigualdade, abuso de poder e as múltiplas faces da justiça, conectando o público com questões reais.
7. Produção nacional com qualidade internacional
Os trechos que foram apresentados ao público parecem contar com fotografia sombria, direção intensa e edição afiada, sendo uma marca registrada no catálogo da HBO Max.
8. Bruna Mascarenhas é uma artista em ascensão
Além de Sintonia, Bruna já brilhou em filmes como Maníaco do Parque (Amazon Prime Video), Amor, Doce Confusão e peças premiadas como Um Clássico: Matou a Família e Foi ao Cinema.
9. Enredo que pode trazer reviravoltas surpreendentes
Ao estilo de produções como Os Suspeitos ou Broadchurch, Cenas de um Crime deverá brincar com a percepção do espectador. Toda hora, um novo detalhe muda tudo. Ninguém é completamente inocente — nem culpado demais.
10. Representatividade e profundidade nos personagens
Marcela é uma mulher grávida, periférica, e colocada frente a frente com a elite. Sua força silenciosa e vulnerabilidade criam uma personagem complexa, real e urgente — representando muitas brasileiras que raramente têm espaço em produções de grande alcance.
Ficha técnica resumida
- Título: Cenas de um Crime
- Estreia: 16 de outubro de 2025
- Onde assistir: HBO Max
- Elenco: Bruna Mascarenhas, Enzo Romani, Débora Nascimento, Fabrício Boliveira
- Direção: Izabel Jaguaribe e Giovanna Machline
- Gênero: Thriller / Suspense Policial
FAQs – Perguntas Frequentes
Quando estreia Cenas de um Crime?
A série estreia em 16 de outubro de 2025, exclusivamente na HBO Max.
Quem é a protagonista da série?
A série é protagonizada pelos personagens André (Fabricio Boliveira) e Bárbara (Débora Nascimento), que são os policiais responsáveis pela investigação do crime. Bruna vive Marcela, que é uma das suspeitas.
Quantos episódios tem a série?
A primeira temporada terá entre 6 e 8 episódios, com cerca de 45 minutos cada (a confirmar pela HBO Max).
A série é baseada em fatos reais?
Não. Apesar de retratar temas sociais relevantes, Cenas de um Crime é uma obra de ficção original.
E então, gostou destes motivos para assistir Cenas de um Crime? Comente com a gente!
Top CP
Filmes de terror no streaming em 2026
A gente já falou sobre os projetos assustadores que, possivelmente, estarão nos cinemas no ano que vem. Mas quais serão os filmes de terror no streaming em 2026? Que tal conferir aqueles projetos que irão gelar a espinha e levar um medinho que a gente tanto gosta, hein? Confira!
Obs.: Lembrando que os títulos dos filmes podem ser alterados pelas distribuídoras.
Filmes de terror no streaming em 2026
Capitão Gancho: As Marés Amaldiçoadas
Dirigido por Lars Janssen, a trama começa após uma derrota devastadora do infame Capitão James Hook (Richard Rowden) para seu arquirrival, o Almirante Smee (Sean Cronin). Ferido e em fuga, Gancho se refugia na misteriosa cidade costeira de Eldritch Landing, onde forma uma improvável aliança com Silas Blackweather (Munraj Bhachu), um ferreiro local que também busca vingança — no caso, pela morte brutal de sua irmã.
Juntos, Gancho e Silas enfrentam muito mais do que soldados inimigos. Enquanto percorrem as florestas densas da ilha, eles precisam lidar com maldições ancestrais, combates sangrentos e conflitos internos que colocam em xeque sua missão.
O filme é uma mais uma releitura sombria de um projeto famoso. Neste caso, falamos do universo de Peter Pan, onde a linha entre o bem e o mal é turva, e a vingança pode ser o único caminho para a redenção.
Mutante – Destino Sombrio
Mutante – Destino Sombrio mescla ação e pitadas de terror em um cenário caótico. Dirigido por Qilin Li, o projeto tem 89 minutos e tem em seu elenco, nomes desconhecidos por aqui, como: Patrick Tam, Dai Si Daisy e Yan Lu.
Apesar de não haver uma sinopse oficial divulgada, já foi adquirido pela A2 Filmes e, quem sabe, não seja o primeiro capítulo de uma saga grandiosa. Produzido pela Beijing Haoxian Culture Media, o filme teve uma recepção mediana nas avaliações iniciais do público, com nota 6,9 no IMDb.
O Bebê Maldito
Ambientado em 1944, em meio ao caos da Segunda Guerra Mundial, O Bebê Maldito se desenrola em um remoto convento na costa da Escócia, onde um misterioso bebê é deixado na porta durante uma tempestade. As freiras do mosteiro de St. Augustine o acolhem, planejando cuidar da criança até que o clima melhore. No entanto, eventos estranhos e perturbadores começam a acontecer, levantando dúvidas sobre a verdadeira natureza do recém-chegado.
Dirigido por Andy Crane e Nathan Shepka, com roteiro de Tom Jolliffe e Shepka, há detalhes de horror gótico clássico, com conventos isolados, freiras divididas entre fé e medo, e uma atmosfera carregada de tensão. O que se segue é uma série de confrontos espirituais, possessões demoníacas e mortes misteriosas dentro da comunidade religiosa.
Com atuações de Maryam d’Abo, Paul Barber e Amber Doig-Thorne, O Bebê Maldito pode agradar tanto os fãs de terror mais hardcore quanto os fãs de trash.
OAK
Dirigido por Kevin Lewis, é um terror que se baseia em lendas urbanas. O enredo é intrigante: após tocarem uma árvore amaldiçoada, jovens descobrem uma maldição e o que ela libera são medos reais.
OAK transforma seu conceito central — a vingança da natureza ou de um antigo espírito — em um terror que, para muitos, pode ser considerado bem diferente. Muitas resenhas dão a entender que o diretor e os roteiristas Phil Claydon e Scott Windhauser buscaram inspirações em clássicos como A Hora do Pesadelo. Se isso deu certo? Saberemos em breve.
Raptus
Este é um thriller psicológico e com pitadas de ficção científica que mergulha no delicado e perturbador processo de recuperação pós-trauma. Dirigido e roteirizado pelo desconhecido Bennet De Brabandere, o espectador segue por um labirinto emocional e tecnológico, onde as fronteiras entre ajuda e ameaça tornam-se cada vez mais tênues.
No centro da história está Sarah Mathis, uma mulher marcada por um ataque violento durante uma corrida matinal. Um ano após o ocorrido, ainda atormentada por flashbacks intensos, ela aceita iniciar um novo tipo de tratamento: a terapia com androides. É assim que surge RAPTUS, um avançado robô de inteligência artificial programado para ajudá-la a confrontar seus medos mais profundos e a identificar o responsável pelo ataque.
Pinocchio – Unstrung
Pinocchio – Unstrung é outra dessas obras de contos de fadas que está em domínio público e que será refeita para o gênero de terror. Dirigido e roteirizado por Rhys Frake-Waterfield (Ursinho Pooh – Sangue e Mel), o filme segue James, um garoto que herda de seu avô Geppetto um boneco aparentemente mágico.
Mas o que deveria ser uma amizade inocente se transforma em uma espiral de terror, quando Pinóquio passa a interpretar o mundo de forma literal e perigosa, decidido a “corrigir” tudo o que vê como errado.
E aí, quais destes filmes de terror no streaming em 2026 você assistirá?
-
Top CP3 anos agoAssistir Filmes Online Grátis!
-
Cinema2 anos agoLançamentos no cinema em fevereiro 2024
-
Top CP3 anos ago13 Melhores Filmes sobre Formigas
-
Notícias11 meses agoOnde assistir a trilogia de O Código da Vinci?
-
Top CP11 anos ago
7 Melhores Filmes de Jason Statham
-
Notícias2 anos agoOnde assistir O Mal Que Nos Habita? | Terror argentino foi aclamado pela crítica
-
Top CP2 anos ago9 Filmes de terror para 2024 | Lançamentos que farão você ficar com medo
-
Top CP8 anos agoFilmes de Ouija, dos anos 80 até hoje












cledson13
19 de abril de 2010 at 3:58 pm
ñ concordo sobre o Adrien Brody
me lembro que ele disse:
ñ importa em quem vc acredita se em deus ou ala mais vamos rezar para que issa gerra acabe logo!!!
The papa
17 de abril de 2010 at 2:23 pm
Woody Allen é o cara. Só ele pra fazer uma dessas.
ederDBZ
17 de abril de 2010 at 11:22 am
Ok, meu querido ThiagoCNM, mas depois de 11 Oscars, você acha que Cameron soltou essa frase pelo simples fato de ser uma 'referência' ao personagem de DiCaprio!
Não seja tão ingenuo!
thiagocnm
17 de abril de 2010 at 11:10 am
Velho, o 8 num tem nada ver com gafe….aliás a gafe foi sua de postar isso.
O "i´m the king of the world" dito por cameron no recebimento do prêmio, foi uma clara referência ao que o personagem do Dicaprio dizia no filme na cena da pro do navio
vergonha alheia
João Alberto Pizzolatti Neto
17 de abril de 2010 at 6:52 am
Vale comentar também que o Jorge Drexler ganhou o Oscar de melhor canção, e ao invés de discursar, somente cantou a canção "como deveria ser cantada", e não na versão alternativa ruim de Antonio Banderas.
Anonymous
14 de abril de 2010 at 7:15 pm
pooo, mto trizona essa tua postagem!! bah são curiosidade q a gente realmente quer saber!! valeu cara…alias…OSCAR 87, globo e vc tuuuudo a ver! mwauashusahuash
Mila Corr
14 de abril de 2010 at 5:51 pm
Excelente post ahuauhuha me diverti, a primeira gafe é sacanagem. Fiquei com vergonha alheia huauhauha preciso procurar esses momentos.
Muito bom mesmo, parabéns.