Verônica: Andréa Beltrão arrasa em drama nacional
Diferentemente do roteiro em Última Parada – 174, Verônica mostra que nem sempre quem é pobre vira marginal. Também comenta sobre o estado deplorável da nossa educação, sem cair nas armadilhas costumeiras dos dramas nacionais.
Maurício Farias (O Coronel e o Lobisomem) compõe um roteiro lotado de suspense implacável, onde cada segundo parece ser o último – apesar do terço inicial ser bastante morno.
Verônica é única e exclusivamente de Andréa Beltrão (A Grande Família – O Filme), que entrega uma professora cheia de ternura, compaixão e certa arrogância quando lhe é necessário, Matheus de Sá – interpreta o garotinho Leandro – tem personalidade suficiente para se impor bem nas sequências pesadas e Marco Ricca (O Casamento de Romeu e Julieta), fazendo policial corrupto, serve apenas como mero coadjuvante, mesmo que, ao longo do filme, o diretor dê a ele certa importância, tentando tirá-lo do ostracismo.
Após anos e anos escondendo seu verdadeiro talento por trás da cabeleireira no seriado global, Beltrão se transforma no coração e na alma deste filmaço, que irradia atitude e competência.
Sinopse de Verônica
Quando os pais de Leandro são brutalmente assassinados na favela onde moravam – os espectadores ficam sabendo o porquê da atitude ao longo da trama –, Verônica o leva para a casa, sem saber que o garoto levava consigo um pen-drive com informações sobre o envolvimento da polícia no tráfico. Paulo, ex-marido dela, pode estar envolvido no esquema e os bandidos saem à caça dos fugitivos.
NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: —
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