Críticas

UNIVERSIDADE MONSTROS

universidade monstros

Mesmo quando a Pixar não é genial, ela diverte muito mais do que qualquer outra produtora de animação por aí, por isso mesmo ‘Valente’, por exemplo, leva tanto crianças quanto adultos para as sessões.

Pixar e Disney parecem estar cada vez mais unidas, isso é muito bom, mas num determinado momento pode também ser prejudicial, pois encontramos resquícios cada vez maiores daquelas lições de moral forçadas e meramente panfletárias que a empresa de Mickey e companhia cansou de nos apresentar. A sorte é que John Lasseter ainda sabe como ninguém embutir homenagens brilhantes – há uma cena muito semelhante a do filme ‘Carrie – A Estranha’ – e tiradas rápidas que só os mais velhos entenderão.

A apresentação dos personagens Sully e Wazowski é bastante simplista e dialoga muito bem com os pequeninos, mas também utiliza todos os estereótipos dos jovens quando estão na fase escolar, sem contar que todas as figuras presentes naquela instituição, como professores e diretora mal humorados por exemplo, nos remetem ao genial John Hughes, que usava essas artimanhas como ninguém.

Mike é um sujeito estudioso, mas com sérias dificuldades em assustar as pessoas, Sully é um monstro gigantesco e arrogante devido seu talento de botar medo nos outros. Por causa de um incidente, eles participarão da Olimpíada dos Sustos na mesma equipe e deverão se entender caso queiram continuar estudando na Universidade.

Por seguir a cartilha em demasia e por fazer com que os espectadores já antecipem o desfecho, ‘Universidade Monstros’ deixa de certa maneira a desejar e Boo, uma das criações mais apaixonantes do estúdio não aparece por motivos óbvios, mas grande parte dos personagens ali inseridos fazem deste um entretenimento leve e com o espírito do estúdio!

Título Original: Monsters University
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos)
Dir: Dan Scanlon
Vozes: Steve Buscemi, Ken Jeong, John Goodman, John Ratzenberger, Joel Murray, Kelsey Grammer, Billy Crystal, Frank Oz

ORÇAMENTO: 150 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile