Quando fiquei sabendo que a comédia nacional Uma Quase Dupla sairia e seria protagonizada por Tatá Werneck e Cauã Reymond, fiquei curioso. Ela tem excelente timing cômico em seu programa na Multishow e também na novela Deus Salve o Rei e ele, além de ser um dos maiores galãs nacionais da atualidade, já provou ser um ator, no mínimo, bastante esforçado, como vimos em Tim Maia e no fraquinho Reza a Lenda. Mas faltou algo por aqui!
Anos luz a frente de porcarias como Os Parças e Um Candidato Honesto, por exemplo, o longa seria melhor caso desenvolvessem o roteiro onde as piadas e o humor físico fossem inseridos com maior naturalidade, do jeito que foi finalizado, serve apenas para Tatá repetir tudo aquilo que estamos acostumados a ver na TV, ou seja, jamais notamos a construção de personalidade da tal inspetora Keyla.
O diretor Marcus Baldini ainda se cercou de talentos para criar o roteiro e mesmo assim é previsível, com uma reviravolta final quer deixa o espectador com aquela pontada de vergonha alheia. Para quem assistiu Chumbo Grosso, há diversas semelhanças:
- 1º- policial sai de cidade grande para atender ocorrências em um lugarzinho afastado de tudo;
- 2º- todos os moradores são suspeitos;
- 3º- a dupla começa não se entendendo, mas tudo muda com o passar do tempo.
Mas não se iluda, Uma Quase Dupla não passa nem perto do longa inglês. Mesmo assim, a química dos dois, principalmente na primeira metade do longa é boa e duas ou três cenas me tiraram um sorriso do rosto. Com coadjuvantes que entram e saem sem a menor explicação, os pouco mais de 90 minutos passam arrastados e fazem com que esta seja outra típica comédia com o selo Globo Filmes. Vá por sua conta e risco ou se for realmente fã dos atores.
Sinopse de Uma Quase Dupla:
Diversos assassinatos começam a abalar a pequeníssima cidade de Joinlândia. Com isso, o subdelegado Claudio ganha a ajuda da experiente Keyla, uma investigadora que resolveu diversos crimes em outra cidade, bem maior que aquela. Tendo como dupla o policial Cláudio e ainda tendo que se acostumar com o ritmo de lá, eles precisam encontrar um jeito para se entenderem e solucionarem o caso.
Título Original: Uma Quase Dupla
Ano Lançamento: 2018 (Brasil)
Dir: Marcus Baldini
Elenco: Tatá Werneck, Cauã Reymond, Louise Cardoso, Ary França, Gabriel Godoy, Alejandro Claveaux, Priscila Steinman, Daniel Furlan
ORÇAMENTO: —
NOTA: 4,0