Uma Linda Mulher completa 33 anos de lançamento em 2023

Acredito que quem vem dos anos 80 já assistiu ou viu passagens desse filme na Sessão da Tarde. E Uma Linda Mulher foi um dos filmes que mais reprisou (perdendo, talvez, para A Lagoa Azul). Na primeira versão do roteiro, Vivian usava cocaína e o trato entre o casal seria de que ela deveria ficar sem usar drogas por uma semana. Mas a produtora Laura Ziskin quis uma versão mais simpática da história.

Outros atores e atrizes em Uma Linda Mulher

Inicialmente, para o papel de Edward Lewis foi cogitado atores como Al Pacino, Daniel Day-Lewis, bem como Denzel Washington e Christopher Reeve. Mas parou nas mãos de Richard Gere. Já o papel de Julia Roberts, passou nas mãos de várias atrizes, entre elas: Meg Ryan, Jennifer Connelly, Michelle Pfeiffer, Wynona Ryder e Daryl Hannah, para citar apenas algumas.

Em seus 33 anos, Uma Linda Mulher vale relembrar que faturou mais de 400 milhões de dólares. Além disso, foi o quarto filme de maior bilheteria no ano de 1990 nos EUA e a terceira maior bilheteria no mundo.

Antes deste projeto, Julia Roberts era conhecida apenas por ser coadjuvante em Flores de Aço. Ela interpreta uma mulher diabética, filha de Sally Field.

Sinopse de Uma Linda Mulher

A atraente prostituta Vivian, interpretada por Julia Roberts, ajuda um ricaço (Richard Gere) perdido pelas ruas de Beverly Hills e acaba sendo contratada para ficar a disposição dele por uma semana. E essa convivência muda os dois. Uma das cenas mais célebres do filme é quando ela entra na loja Rodeo Drive e é destratada pelas vendedoras porque está mal vestida, no dia seguinte ela volta na mesma loja, cheia de sacolas, bem vestida e mostra pras vendedoras que elas cometeram um erro enorme por não tê-la atendido.

Curiosidades sobre o filme

Sair da versão mobile