ULTRAMAN NO BRASIL

ultraman banner

O herói nipônico, estreou em 1965 e foi o segundo seriado em cores a ser exibido na televisão japonesa. Por lá, já foram transmitidas mais de 20 séries com diversos ‘Ultras’ lutando para defender Tóquio, mas aqui no Brasil, apenas seis chegaram. Vejam quais foram!

ULTRA Q
ultra q
Com 28 episódios, todos em preto e branco, ULTRA Q foi a primeira série da Tsubaraya Productions e já mostrava os monstros sempre esquisitões, assustando os civis.

ULTRAMAN
ultraman

Hayata é um humano, que é membro da Patrulha Científica e ao usar a cápsula Beta, transforma-se em Ultraman e sai para defender quem quer que estivesse em perigo. A série durou 39 episódios.

ULTRASEVEN
ultraseven

Agora era Dan Moroboshi que, ao invocar os poderes do Ultra Olho, transformava-se em Ultra Seven. A série teve uma temática um pouco mais adulta e durou 49 episódios.

O REGRESSO DE ULTRAMAN
o regresso de ultraman

Com uma carga dramática bem mais acentuada que nas séries anteriores, O REGRESSO DE ULTRAMAN trouxe à tona a ‘Irmandade Ultra’ – Ultra Seven e o primeiro Ultraman fizeram participações especiais em alguns episódios. A saga durou 51 episódios!

ULTRAMAN USA – A AVENTURA COMEÇA
ULTRAMAN USA – A AVENTURA COMECA

Produzida pela Tsubaraya Productions e pela Hanna Barbera, foi uma animação que contava a história de três Ultramans norte-americanos.

ULTRAMAN TIGA
ULTRAMAN TIGA

Para comemorarem 30 anos da franquia, eis que Ultraman Tiga aparece com novos conceitos – agora seus poderes vinham da luz e seu corpo era uma armadura. Teve 52 episódios e trouxe fôlego novo, já que nos anos 80 os fãs, já não se interessavam tanto quanto antes por suas aventuras.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net