Pular para o conteúdo
home » Notícias » Última mensagem de Akira Toriyama | Nela, o mangaká falou sobre sua vida e sobre Dragon Ball Daima

Última mensagem de Akira Toriyama | Nela, o mangaká falou sobre sua vida e sobre Dragon Ball Daima

Akira Toriyama

A última mensagem de Akira Toriyama foi mostrada na conta oficial do artista no Instagram ontem (12). Feita para ser lida no Tokyo Anime Award Festival 2024, que aconteceu em 08 de março, em Ikebukuro, Tóquio, exatamente no dia em que revelaram o falecimento do mangaká.

Ele receberia a premiação de “Contribuição para a Indústria de Animação” e, no evento, haviam diversas ilustrações e uma breve biografia de Toriyama. Uma homenagem mais do que justa, mesmo que os organizadores não tivessem ideia do que havia ocorrido. Então, confira abaixo, na íntegra, a última mensagem de Akira Toriyama.

Última mensagem de Akira Toriyama
Última mensagem de Akira Toriyama

Última mensagem de Akira Toriyama

“Para ser sincero, nunca tive um grande interesse em anime, nem no passado. Mesmo quando minhas obras foram adaptadas para o formato de anime, acabo tendo vergonha de assumir que não as assisti muito, por isso, peço que as equipes me perdoem.

Há uns dez anos atrás, aliás, fui convidado para revisar o roteiro de um filme de anime de Dragon Ball e, na ocasião, acabei desenhando o cenário dos personagens e fazendo alguns designs simples. Foi incrível descobrir que esse tipo de trabalho era gratificante e divertido. Eu percebi que poderia confiar nos membros da equipe para cuidar das partes mais difíceis (risos).

É realmente embaraçoso para mim receber um prêmio de contribuição para a indústria da animação, do Tokyo Anime Award Festival. Muito obrigado!

Expôs sua parceria com o animador Toyou Ashida

Uma das minhas memórias mais marcantes no campo da animação foi meu encontro com o animador Toyou Ashida para uma animação chamada Kosuke-sama Rikimaru-sama, um projeto original da Shonen Jump. Essa obra não era baseada em um mangá, então tive que me encontrar com Ashida-sensei para discutirmos sobre isso.

Ele era uma pessoa muito amigável e desde o início a gente se entendia muito bem. Sempre que via o estilo dele, eu ficava comovido com suas pinceladas detalhadas e rápidas. Eu pensei que esse tipo de pincelada daria a Dragon Ball uma sensação de velocidade e aceleraria meu desenho. Meu tempo de desenho foi reduzido em dois terços. Nós nos influenciamos mutuamente de muitas maneiras, e acredito que foi um período muito enriquecedor. Gostaria de rezar pela alma do Ashida-sensei.

Revelou detalhes sobre Dragon Ball DAIMA e seu estado de saúde

Dragon Ball DAIMA, que será lançado em 2024, foi originalmente planejado para ser uma série de anime original sem mim, mas conforme eu dava conselhos aqui e ali, acabei me envolvendo profundamente com o projeto sem perceber. Eu não estive envolvido apenas no enredo geral, mas também na visão de mundo, design de personagens, mechas e outros aspectos. Espero que gostem de assistir a série, que acredito não ser apenas intensa e cheia de ação, mas também cheia de substância.

Devido ao meu estilo de vida na juventude, não estou muito confiante quanto a minha saúde, então não sei o quanto mais consigo fazer. No entanto, vou me esforçar para criar obras mais interessantes. Por favor, continuem me apoiando no futuro!

Confira mais notícias clicando AQUI.

Você não pode copiar o conteúdo desta página