
A gente já falou sobre os projetos assustadores que, possivelmente, estarão nos cinemas no ano que vem. Mas quais serão os filmes de terror no streaming em 2026? Que tal conferir aqueles projetos que irão gelar a espinha e levar um medinho que a gente tanto gosta, hein? Confira!
Obs.: Lembrando que os títulos dos filmes podem ser alterados pelas distribuídoras.
Filmes de terror no streaming em 2026
Capitão Gancho: As Marés Amaldiçoadas
Dirigido por Lars Janssen, a trama começa após uma derrota devastadora do infame Capitão James Hook (Richard Rowden) para seu arquirrival, o Almirante Smee (Sean Cronin). Ferido e em fuga, Gancho se refugia na misteriosa cidade costeira de Eldritch Landing, onde forma uma improvável aliança com Silas Blackweather (Munraj Bhachu), um ferreiro local que também busca vingança — no caso, pela morte brutal de sua irmã.
Juntos, Gancho e Silas enfrentam muito mais do que soldados inimigos. Enquanto percorrem as florestas densas da ilha, eles precisam lidar com maldições ancestrais, combates sangrentos e conflitos internos que colocam em xeque sua missão.
O filme é uma mais uma releitura sombria de um projeto famoso. Neste caso, falamos do universo de Peter Pan, onde a linha entre o bem e o mal é turva, e a vingança pode ser o único caminho para a redenção.
Mutante – Destino Sombrio
Mutante – Destino Sombrio mescla ação e pitadas de terror em um cenário caótico. Dirigido por Qilin Li, o projeto tem 89 minutos e tem em seu elenco, nomes desconhecidos por aqui, como: Patrick Tam, Dai Si Daisy e Yan Lu.
Apesar de não haver uma sinopse oficial divulgada, já foi adquirido pela A2 Filmes e, quem sabe, não seja o primeiro capítulo de uma saga grandiosa. Produzido pela Beijing Haoxian Culture Media, o filme teve uma recepção mediana nas avaliações iniciais do público, com nota 6,9 no IMDb.
O Bebê Maldito
Ambientado em 1944, em meio ao caos da Segunda Guerra Mundial, O Bebê Maldito se desenrola em um remoto convento na costa da Escócia, onde um misterioso bebê é deixado na porta durante uma tempestade. As freiras do mosteiro de St. Augustine o acolhem, planejando cuidar da criança até que o clima melhore. No entanto, eventos estranhos e perturbadores começam a acontecer, levantando dúvidas sobre a verdadeira natureza do recém-chegado.
Dirigido por Andy Crane e Nathan Shepka, com roteiro de Tom Jolliffe e Shepka, há detalhes de horror gótico clássico, com conventos isolados, freiras divididas entre fé e medo, e uma atmosfera carregada de tensão. O que se segue é uma série de confrontos espirituais, possessões demoníacas e mortes misteriosas dentro da comunidade religiosa.
Com atuações de Maryam d’Abo, Paul Barber e Amber Doig-Thorne, O Bebê Maldito pode agradar tanto os fãs de terror mais hardcore quanto os fãs de trash.
OAK
Dirigido por Kevin Lewis, é um terror que se baseia em lendas urbanas. O enredo é intrigante: após tocarem uma árvore amaldiçoada, jovens descobrem uma maldição e o que ela libera são medos reais.
OAK transforma seu conceito central — a vingança da natureza ou de um antigo espírito — em um terror que, para muitos, pode ser considerado bem diferente. Muitas resenhas dão a entender que o diretor e os roteiristas Phil Claydon e Scott Windhauser buscaram inspirações em clássicos como A Hora do Pesadelo. Se isso deu certo? Saberemos em breve.
Raptus
Este é um thriller psicológico e com pitadas de ficção científica que mergulha no delicado e perturbador processo de recuperação pós-trauma. Dirigido e roteirizado pelo desconhecido Bennet De Brabandere, o espectador segue por um labirinto emocional e tecnológico, onde as fronteiras entre ajuda e ameaça tornam-se cada vez mais tênues.
No centro da história está Sarah Mathis, uma mulher marcada por um ataque violento durante uma corrida matinal. Um ano após o ocorrido, ainda atormentada por flashbacks intensos, ela aceita iniciar um novo tipo de tratamento: a terapia com androides. É assim que surge RAPTUS, um avançado robô de inteligência artificial programado para ajudá-la a confrontar seus medos mais profundos e a identificar o responsável pelo ataque.
Pinocchio – Unstrung
Pinocchio – Unstrung é outra dessas obras de contos de fadas que está em domínio público e que será refeita para o gênero de terror. Dirigido e roteirizado por Rhys Frake-Waterfield (Ursinho Pooh – Sangue e Mel), o filme segue James, um garoto que herda de seu avô Geppetto um boneco aparentemente mágico.
Mas o que deveria ser uma amizade inocente se transforma em uma espiral de terror, quando Pinóquio passa a interpretar o mundo de forma literal e perigosa, decidido a “corrigir” tudo o que vê como errado.
E aí, quais destes filmes de terror no streaming em 2026 você assistirá?








