The Rain, série dinamarquesa original da Netflix

Eu sei que não se pode julgar um livro pela capa, ou melhor, não se pode julgar uma série apenas pelo primeiro episódio. Mas The Rain, série dinamarquesa original da Netflix, trouxe algo tão fraco que eu não consegui continuar assistindo. E olha que a ideia central da série, apesar de não trazer nenhuma novidade, parece interessante!

Seis anos após uma chuva que continha algum tipo de vírus que dizimou a população, um casal de irmãos resolve sair da segurança de um bunker pra ver ‘o que tá rolando‘. Depois, pelo que li, o roteiro mostra os conflitos de um grupo de sobreviventes em um mundo pós apocalíptico.

Veja, temos várias séries e filmes com uma história com estes mesmos pontos em comum:

Isso vem desde Lost até The Walking Dead. Lost, aliás, tem um episódio piloto foda e te deixa extremamente ansioso para o próximo.

Maaas voltando ao assunto do texto, o desenrolar deste primeiro episódio de The Rain mostra os momentos antes da chuva, introduz a história, conta um pouco de como se desenrolou e como as coisas ficaram depois de 6 anos.

Este desenvolvimento me irritou profundamente por ser totalmente previsíveis e sem graça, personagens irritantes, enredo fraco e nada que me prendesse para continuar assistindo os próximos 7 episódios que completam essa primeira temporada.

Foto Divulgação

Vou exemplificar com alguns SPOILERS (leia por sua conta e risco):

É basicamente isso. E, para ajudar, as atuações deixam a desejar. Enfim, se alguém teve outras impressões e assistiu a temporada inteira conta aí pra gente! Ah, parece que a série já foi renovada para a segunda temporada. #medo

Sair da versão mobile