HQ/Livros | Tex: Assalto ao Castelo, revivendo os western em HQ

tex assalto ao castelo

Como já havia comentado em minha crítica sobre Tex: O Herói e a Lenda, o herói foi um dos primeiros personagens que conheci nas HQs. Mas ao contrário do título citado acima, em Tex: Assalto ao Castelo, temos o protagonista clássico. Seus traços são das décadas de 40 e 50 e as aventuras foram escritas por G. L. Bonelli e desenhadas por Aurelio Galleppini. Esta coleção apresenta as histórias na ordem original em que foram publicadas na Itália e além disso, recebe a colorização da Sergio Bonelli Editore. E este é o maior acerto aqui.

Tex: Assalto ao Castelo
Contracapa de Tex: Assalto ao Castelo

Para os fãs é um presentaço que a Mythos Editora trás ao país, principalmente porque faz o leitor reviver a era dos westerns spaghetti. Todas as características estão lá e são muito bem desenvolvidos e mesmo personagens menos importantes para a história conseguem se manter relevantes. Tex e seu intransponível respeito para com seus aliados e a forma com que planejam a entrada ao tal Castelo, me fizeram devorar as páginas da HQ.

O vilão, chamado Leopardo Negro, carrega traços assustadores em suas feições e utiliza uma espécie de lavagem cerebral em seus capangas para que eles permaneçam ao seu lado. Já Kit Willer, filho de Tex, tem presença fundamental. Sua personalidade é forte, mas ainda conta com uma espécie de irresponsabilidade por causa de sua juventude. Além desta, há o início do arco chamado O Vale da Lua.

São 210 páginas com tratamento excelente e transposto para nosso país o mais fielmente possível – a página 127, por exemplo, onde encontra-se apenas uma tira, deixaram a explicação de que “esta página foi publicada desta forma na Itália – apenas com uma tira -, por isso fizemos o mesmo. Para não cortar nenhuma tira desta coleção”. Leia, divirta-se e relembre os melhores exemplares deste gênero que marcou época!

Tex: Assalto ao Castelo
Páginas de de Tex: Assalto ao Castelo

[Sinopse de Tex: Assalto ao Castelo]

O tresloucado sonho do negro Louis de se tornar o rei de todas as tribos do norte dos EUA e do Canadá termina da maneira mais trágica possível. Tempos depois, após chegar a Wilcox, um pequeno povoado aos pés dos montes Dragão, Tex e Carson encontram o velho caçador de tesouros Ben Rufus, que acabou de fechar um negócio, adquirindo uma mina que contém uma rica jazida de ouro.

Autor: G. L. Bonelli
Nº de Páginas: 210
Preço atual: R$ 29,90
Distribuição: Nacional

Confira mais em nossa coluna de Livros/HQs!

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net