Críticas

UMA PROVA DE AMOR

www.estacaodvd.com.br7

 

Impressionante como o primeiro ato de ‘Uma Prova de Amor’ consegue pegar o espectador desprevenido. Apesar de ser lotado daquele clichezão habitual, o roteiro escrito pelo diretor Nick Cassavetes (‘Alpha Dog’) e por Jeremy Leven, leva um certo ineditismo e um suspiro de renovação.

Cameron Diaz (‘O Amor não tira Férias’), encontra aqui uma chance de estar num ‘trabalho sério’, sendo mais que um rosto bonito, mas não dá a sua personagem a força necessária – as sequências dela no tribunal, são terríveis. Já Abigail Breslin (‘Pequena Miss Sunshine’) e Sofia Vassilieva (‘Marco Zero’) brilham em todos os 109 minutos que estão frente às câmeras e Alec Baldwin (‘Os Infiltrados’) é o coadjuvante de luxo, sempre seguro e firme.

As imagens bonitas esteticamente podem parecer um tanto estereotipadas, mas emocionam grande parte do público, juntamente com a trilha sonora, que não tem absolutamente nada de novo. Os flashbacks, tendem a colocar o espectador a par de tudo, mas às vezes Cassevetes extrapola nas explicações e nas narrações em off.

Kate Fitzgerald tinha leucemia e ninguém da família era compatível para ajudá-la nos transplantes. Portanto, seus pais decidem gerar outra criança para que a medula óssea da mais nova, prolongasse a vida da irmã. Quando chega na adolescência, Anna se questiona sobre ‘viver em função da irmã doente’ e toma uma decisão drástica e que mudará a família por completo.

Particularmente acredito que o terceiro ato exagera na dramaticidade, mas até aí, ‘Uma Prova de Amor’ já nos laçou e nada disso é sentido com tanta força. O fato é, a película derrete até os corações mais frios, emociona os marmanjos e repete o feito de ‘Marley e Eu’, introduzindo sentimentos sutis num gênero quase defasado.

Título Original: My Sister’s Keeper
Ano Lançamento: 2009 (EUA)
Dir.: Nick Cassavetes
Elenco: Abigail Breslin, Cameron Diaz, Sofia Vassilieva, Alec Baldwin, Jason Patric, Evan Ellingson

ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net