Rob Zombie poderia muito bem ter ficado no seu seleto mundo de sexo, drogas e rock’n roll, mas achou que conseguiria dirigir um filme e assim o fez. Primeiro com ‘A Casa dos 1000 Corpos’ e depois, neste ‘Rejeitados pelo Diabo’, que conta com uma trilha sonora maravilhosa, lotada de batidas country e várias referências aos westerns de antigamente.
Mas o jogo de gato-e-rato entre policiais e vilões passa perto da banalidade cinematográfica e as frases de efeito, que eram para parecerem engraçadas, perdem impacto logo na primeira meia hora. Zombie é realmente pouco imaginativo, nos remetendo a uma edição bocejante, com pausas nada dinâmicas e enquadramentos medonhos.
Após serem emboscados na própria casa pelo xerife Wydell, a família Firefly decide revidar, mas apenas Otis e Baby escapam dos tiras – sua mãe é pega pelos policiais. Fazem contato com Spaulding e se encontram num motel, onde chacinam quem estiver pela frente.
Depois da trilha sonora, a melhor coisa do filme é a deliciosa Shery Moon Zombie (‘Halloween – O Início’), já Sid Haig (‘Coffy’) e Bill Mopseley (‘O Assassino do Alfabeto’), tem interpretações exageradas e nem nas sequências de tortura convencem. Há uma pequena ponta de Danny Trejo (‘Um Drink no Inferno’), sujeito que se especializou neste tipo de gênero e também fará ‘Machete’, dirigido por Robert Rodriguez.
Fui na intenção de assistir algo gore e extremamente anárquico, mas a última cena diz tudo o que ‘Rejeitados pelo Diabo’ é: uma bela enganação de um sujeito que não canta e nem dirige nada!
Título Original: The Devil’s Rejects
Ano Lançamento: 2005 (EUA / Alemanha)
Dir.: Rob Zombie
Elenco: Sid Haig, Bill Moseley, Sheri Moon Zombie, William Forsythe, Ken Foree, Matthew McGrory, Danny Trejo
ORÇAMENTO: —
1 Comment