REC 2 – POSSUÍDOS
Críticas

REC 2 – POSSUÍDOS

cinemacomrapadura.com.br5

Me responda sinceramente, qual seria o motivo para uma continuação de ‘[REC]’, a não ser ganhar dinheiro? Se você respondeu nenhuma, acertou. A produção fez um estrondo nas bilheterias, ganhou uma refilmagem hollywoodiana, colocou seus diretores Jaume Balangueró e Paco Plaza no mapa e ajudou a revigorar o gênero terror, com um dos finais mais sufocantes dos últimos vinte anos.

O maior erro aqui vai para a tentativa de explicar o que está ocorrendo dentro do prédio, deixando toda mística zumbi de lado e mencionando possessão demoníaca, com direito a exorcismos e demônios mal educados. O tal padre, interpretado por Pep Molina, poderia ser morto nos cinco minutos iniciais, tamanha banalidade, falta de nexo e de expressão do personagem (“Temos que ficar no prédio para conseguir a amostra de sangue da menina”, pelo amor do Santo Senhor Jesus Cristo né! Quem em são consciência falaria isso?).

O primeiro ato é promissor e rende alguns sustos bacanas e para por aí, porque no desenrolar do longa, civis entram no recinto (lê-se adolescentes idiotas) e tomam atitudes completamente sem nexo. A urgência na câmera, principalmente quando mostra os jovens é grande, e a correria desenfreada ajudariam caso ‘[REC] 2’ não fosse tão gratuito no seu contexto, que por vezes, soa como didatismo religioso (ou científico, não saberia dizer ao certo onde os diretores queriam chegar).

Passaram-se 15 minutos após o término dos eventos anteriores e as autoridades buscam respostas, mas perderam contato com as pessoas de dentro do edifício. Uma equipe da SWAT é enviada para registrar a situação e ver o que, de fato, esta acontecendo. Quando menos se espera, criaturas horrendas começam a atacar e o pânico toma conta novamente dos envolvidos.

Nem com o final, de certa forma, surpreendente, ‘[REC] 2 – Possuídos’ (para quê colocarem este subtítulo horroroso?) prende o espectador, e termina como uma vasta baboseira lotada de sangue e violência casual apenas para encher os bolsos da produtora. Mas se prepare pois outra continuação vem aí. Prefira ‘Zumbliândia’ ou algo dirigido por George Romero.

Título Original: [REC] 2
Ano Lançamento: 2009 (Espanha)
Dir: Jaume Balangueró, Paco Plaza
Elenco: Manuela Velasco, Ferran Terraza, Pablo, Javier Botet, Claudia Font, Nico Baixas

ORÇAMENTO: 4,5 Milhões de Dólares

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net