Crítica: Rastros de um Sequestro | Thriller coreano dos bons!
Críticas

Crítica: Rastros de um Sequestro | Thriller coreano dos bons!

Rastros de um sequestro topo

Rastros de um Sequestro é dirigido por Jang Hang-Jun e é impressionante como ele tem o domínio de sua câmera. Contudo, de nada adiantaria essa proficiência, se o elenco deixasse a desejar… o que, felizmente, não acontece por aqui, já que Kang Ha Neul (que vive Jin-Seok) e Kim Mu-Yeol (Yoo-Seok) travam uma batalha inacreditável, tanto física quanto mental.

É correto dizer que, assim como em Parasita ou O Caçador, por exemplo, há uma forma de equilíbrio dramático um tanto diferente daqueles que estamos acostumados a conferir em projetos norte-americanos. E isso é excelente, pois nos distanciamos do ‘mais do mesmo’ e vamos para um terreno que, só agora, vem sendo descoberto pelo grande público.

O segundo ato é mais longo do que o necessário? Sim, mas ainda nos revelará um grande filme!

Mais sobre Rastros de um Sequestro

Rastros de um Sequestro é daqueles suspenses que quanto menos o espectador souber, melhor! Os plot twists, que são vários, permaneceram em minha mente por algumas horas e em determinado ponto, não sabia quem, de fato, estava falando a verdade (obs.: preste atenção em cada diálogo e cada detalhe do cenário).

Há um take, quando a família está dentro do carro, onde me senti desconfortável, pois parecia que a filmagem estava em um fundo verde esquisito. Mas, fique tranquilo, pois essa e todas as outras pontas soltas (como o quarto que não pode ser aberto ou o tal acidente do irmão mais velho) são explicados com naturalidade.

No fim, as motivações dos personagens se complementam e as peças desse quebra cabeças se fecha. Além de um jogo de gato e rato, nos faz pensar sobre destino e encontros e reencontros que temos em nossas vidas e nem notamos – mas aqui, elevado a enésima potência.

rastros de um sequestro

Onde assistir Rastros de um Sequestro?

  • O filme está disponível na Netflix.

Sinopse de Rastros de um Sequestro

Jin-seok se muda para uma nova casa com seu irmão mais velho Yoo-seok, a mãe e o pai. Ele sofre de hipersensibilidade, mas com medicamentos consegue viver normalmente. Em uma noite chuvosa, Jin-seok vê seu irmão mais velho sendo jogado em uma van por um grupo de homens.

Após 19 dias de silêncio, Yoo-seok volta para casa, mas não se lembra de nada de seu desaparecimento. Jin-Seok, porém, percebe mudanças na personalidade e no comportamento de seu irmão mais velho e começa a suspeitar que a pessoa que voltou não é Yoo-seok.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★

Título Original: Gi-eok-ui bam
Ano Lançamento: 2017 (Coréia do Sul)
Dir: Hang-jun Jang
Elenco:
Ben Whishaw, Dustin Hoffman, Alan Rickman, Rachel Hurd-Wood, Jessica Schwarz, Karoline Herfurth

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página