
Tire Jodie Foster e Kristen Stewart e as substitua por Isis Valverde e Marianna Santos. Coloque André Ramiro, Caco Ciocler e Marco Pigossi no lugar de Forest Whitaker, Dwight Yoakam e Jared Leto e pronto, teremos Quarto do Pânico (2026). Sim, meus queridos leitores e leitoras, o cinema nacional resolveu fazer algo um tanto inusitado e refilmar essa obra norte-americana dirigida por David Fincher.
No comando, a talentosa Gabriela Amaral (O Animal Cordial) faz o que pode para emular alguns enquadramentos do original e até trazer uma brasilidade ao longo destes 100 minutos de projeção. O problema? Há uma artificialidade que incomoda. Antes dos créditos iniciais, temos uma cena dentro do carro e não sentimos qualquer química entre o casal. Pulamos para algum tempo depois, onde o espectador conhece mãe e filha que adquirem uma mansão com o tal quarto. Segue-se o mesmo padrão e não nos importamos com absolutamente ninguém.
Resvala-se na máxima das diferenças sociais e dos motivos que farão alguns cidadãos entrarem neste mundo do crime. Mas é tão superficial que precisamos fazer um esforço mental para tirar tais conclusões. Pigossi faz caras e bocas a cada meio segundo e cita frases em inglês no meio de seus rompantes de raiva que só me fizeram revirar os olhos, tamanho desconforto.
Mas e a locação de Quarto do Pânico (2026)?
A casa em si tem um design todo interessante e mesmo aquelas escadas circulares poderiam gerar momentos impactantes. Contudo, nada disso ocorre e os confrontos físicos são de uma pobreza que faria qualquer novela da Globo parecer uma superprodução.
Assim como no original, a garotinha tem problemas de saúde, assim como no original, temos a cena do gás, assim como no original, a mãe sairá do quarto para buscar o remédio da garota. Contudo, se boa parte é semelhante ao original, mas piorado, para que perder seu tempo indo assisti-lo? Eu também não tenho a resposta. E cá entre nós: apesar de amar o cinema nacional, este aqui não vale o ingresso.
Onde assistir Quarto do Pânico (2026)?
Sinopse de Quarto do Pânico (2026)
Conta a história de uma mulher (Isis) e sua filha pré-adolescente (Marianna), que se mudam para uma casa com um quarto do pânico, um espaço secreto onde os moradores podem se esconder em caso de perigo. Quando supostos ladrões invadem a casa, mãe e filha se refugiam no quarto, até descobrirem que é justamente lá que está escondido o que o trio de invasores deseja.
Nota: ★★
Título Original: Quarto do Pânico
Ano Lançamento: 2026 (Brasil)
Dir.: Gabriela Amaral
Elenco: Isis Valverde, Marco Pigossi, André Ramiro, Caco Ciocler, Marianna Santos, Clarissa Kiste, Leopoldo Pacheco, Dudu de Oliveira
Curiosidades de Quarto do Pânico (2026)
- O filme foi exibido no Festival do Rio em 2025
- Quarto do Pânico (2026) chega com exclusividade direto ao catálogo do Telecine no streaming — disponível no Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras — no dia 13 de fevereiro.
- Na TV, o filme dirigido por Gabriela Amaral Almeida faz sua Superestreia no Telecine Premium no sábado (dia 14), às 22h, e será exibido novamente no domingo (dia 15), no Telecine Pipoca, às 20h.
- Com roteiro de Fábio Mendes, o longa é uma adaptação brasileira do sucesso de 2002 dirigido por David Fincher e estrelado por Jodie Foster e Kristen Stewart.
- André Ramiro, que foi o policial do Bope, André Matias, agora estará na pele de um vilão.





