Curtas que destacam o protagonismo feminino na Cinemateca

protagonismo feminino na Cinemateca

O Kinoforum – Festival Internacional de Curtas de São Paulo continua celebrando sua trajetória de 35 anos com exibições mensais gratuitas, com projetos que destacam o protagonismo feminino na Cinemateca.

Em abril, o público poderá assistir ao programa Evas, Damas e Estrelas, uma seleção especial de curtas que exaltam o protagonismo feminino e abordam diferentes aspectos da experiência da mulher brasileira.

A Dama do Estacio
protagonismo feminino na Cinemateca

Programação de curtas que destacam protagonismo feminino na Cinemateca

A sessão acontece ao ar livre no dia 23 de abril (quarta-feira), às 20h, na tela externa da Cinemateca, localizada na Vila Mariana. A programação reúne três curtas-metragens produzidos em São Paulo, Paraíba e Rio de Janeiro, com histórias comoventes e potentes: uma garota que sonha em conhecer sua grande ídola; uma mãe tentando reatar a relação com o filho após 15 anos; e uma prostituta, interpretada por Fernanda Montenegro, que acorda decidida a morrer. Os filmes selecionados são: Estrelas de um Só Hit, de Luisa Guarnieri; Adão, Eva e o Fruto Proibido, de R.B. Lima; e A Dama do Estácio, de Eduardo Ades.

A entrada é gratuita, e em caso de chuva, a sessão será transferida para a sala Oscarito, dentro da própria Cinemateca. Neste cenário, os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início, e a lotação seguirá a capacidade do espaço, por ordem de chegada. O evento é uma excelente oportunidade para quem deseja vivenciar o cinema brasileiro em suas formas mais criativas, sensíveis e plurais, em uma atmosfera culturalmente rica e acessível.

Já com data marcada, a próxima exibição da Kinoteca acontece no dia 28 de maio, mantendo o compromisso de democratizar o acesso ao curta-metragem nacional e valorizar obras que refletem nossa diversidade social, cultural e artística. O projeto é um convite para mergulhar em narrativas impactantes e descobrir novos olhares sobre o Brasil através da tela grande.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net