Crítica: Por Trás da Verdade | O retorno de Hilary Swank às telonas
Críticas

Crítica: Por Trás da Verdade | O retorno de Hilary Swank às telonas

por tras da verdade topo

Hilary Swank estava há 3 anos fora das telonas até que, no ano passado, estreou com Por Trás da Verdade. Este longa metragem dirigido por Miles Joris-Peyrafitte (Dreamland: Sonhos e Ilusões), acaba de chegar aos cinemas nacionais, com distribuição da A2 Filmes.

Sua personagem, chamada Marissa, é uma jornalista que precisa lidar com uma situação limite, ou seja, a morte do filho, que foi assassinado. A veterana atriz leva veracidade em todas as sequências, mostrando que sua vertente dramática permanece intacta.

Ao mesmo tempo, é inerente à sua personalidade dela essa curiosidade e um olhar clínico para o que ocorre em volta – ‘culpa’ da profissão. Contudo, tanto Olivia Cooke (House of the Dragon) quanto Jack Reynor (Midsommar), coprotagonistas, pecam pelos excessos e prejudicam o andamento da trama.

Por Trás da Verdade tinha tudo para ir além

O roteiro, escrito pelo próprio diretor e por Madison Harrison, molda uma cidade sem movimento, dando a impressão de que temos apenas as pessoas que ‘servem’ para o filme naquela região, ou seja, não há senso de amplitude, o que minimiza o grau de suspense.

Tenta-se até propor discussões sobre como as pessoas lidam com o luto e com seus demônios particulares, mas isso não passa da segunda página. Dito isso, a fotografia, por vezes, é escura demais e, ao mesmo tempo mesmo com algumas reviravoltas interessantes, há escolhas narrativas um tanto contestáveis.

O desfecho, corrido, deixa mais dúvidas do que certezas. Por Trás da Verdade tinha tudo para ir além do básico e não o fez. Daqui alguns dias o espectador lembrará do longa como ‘aquele trabalho da Hilary Swank’ e só.

Onde assistir Por Trás da Verdade?

Onde assistir Por Trás da Verdade?

  • O filme estreia hoje (30) nos cinemas.

Sinopse de Por Trás da Verdade

Uma jornalista chamada Marissa Bennings perde um de seus filhos assassinado. Então, ela decide se unir à namorada do rapaz para encontrar os responsáveis pelo crime. Aos poucos, elas vão encontrando pistas que ligam o jovem a um mundo de drogas, corrupção e segredos que colocarão as vidas delas também em risco.

Nota Cinema e Pipoca: ★★½

Título Original: The Good Mother
Ano Lançamento: 2023 (Estados Unidos)
Dir: Miles Joris-Peyrafitte

Elenco: Hilary Swank, Olivia Cooke, Jack Reynor, Hopper Penn, Norm Lewis, Karen Aldridge, Laurent Rejto

Confira outras resenhas AQUI!

Você não pode copiar o conteúdo desta página