Críticas

Perfeitos Desconhecidos | Resenha | Vale a pena assistir?

A base da história de Perfeitos Desconhecidos teve origem no filme italiano Perfetti sconosciuti, dirigido por Paolo Genovese, que fez grande sucesso e foi refilmado em diversos países. Aqui no Brasil, ganhou direção de Júlia Pacheco Jordão (que dirigiu alguns episódios de O Rei da TV) e elenco com Sheron Menezzes, Danton Mello, Débora Lamm, Fabrício Boliveira, Giselle Itié, Luigi Montez e Madu Almeida.

Não há como negar que conseguiram inserir uma brasilidade neste roteiro, com aquela ‘malemolência’ carioca, além da tensão que é notada logo que este ‘jogo’, proposto aqui pela garota mais nova, que é influencer – e isso faz todo sentido. Ao utilizar este aparelho eletrônico que, atualmente, é nosso maior meio de comunicação, não é segredo para ninguém que veremos traições, desentendimentos, bate boca e algumas desilusões, sejam matrimoniais ou de amizades que perduravam por anos.

Há uma boa variedade de personalidades, pois temos a já citada influencer, o geek, o casal feminista, o homem que paga de pegador mas tem uma paixão secreta e o casal ‘perfeito’ que não consegue mais ter relações entre quatro paredes. Nem todos são tão bem trabalhados, mas consegue-se uma boa dinâmica entre todos ao longo dos 90 minutos.

Perfeitos Desconhecidos: perfeitas decepções

A cada mensagem dos celulares, não só eles ficam nervosos, como o espectador, para saber quem será o próximo a se dar mal. O fato é que temos alguns cacoetes novelescos e outras decisões forçadas – alguns já poderiam ter ido embora daquela casa bem antes… mas não é o que eles fazem, pois o roteiro não deixa – são tantas micro discussões e conflitos que enfraquece o todo.

Apesar disso, situações que parecem jogadas são moldadas para que tudo se encaixe no final. Se você busca um entretenimento rápido, que mescle comédia situacional, dramas e críticas sociais superficiais e sem grandes lampejos de inventividade, Perfeitos Desconhecidos é uma boa pedida. Pode não mudar a vida de ninguém, mas vai tirar algumas risadas.

Perfeitos Desconhecidos
Perfeitos Desconhecidos

Onde assistir Perfeitos Desconhecidos?

O filme está em cartaz nos cinemas de todo país

Sinopse de Perfeitos Desconhecidos

Carla e Gabriel decidem fazer um churrasco para receber seus amigos na nova casa. O que eles não imaginam é que este encontro, inicialmente despretensioso, se tornará um hilário e desconcertante exercício de autoconhecimento. Alice, filha de Carla, propõe um jogo aparentemente inofensivo: ler em voz alta todas as mensagens que chegam nos celulares de cada um. O que se segue é uma cascata de revelações inesperadas e embaraçosas, expondo segredos que jamais deveriam ter visto a luz do dia. Baseado no sucesso internacional italiano “Perfetti Sconosciuti”.

Nota: ★★★

Título Original: Perfeitos Desconhecidos
Ano Lançamento: 2025 (Brasil)
Dir.: Julia Jordão
Elenco: Sheron Menezzes, Danton Mello, Débora Lamm, Fabrício Boliveira, Giselle Itié, Luigi Montez e Madu Almeida

Curiosidades de Perfeitos Desconhecidos

  • O filme é baseado em Perfetti Sconosciuti, obra italiana que entrou para o Guinness Book como o filme com o maior número de remakes da história.
  • Antes de chegar ao Brasil, a história já ganhou versões em países como Espanha, França, México, Japão e Alemanha, sempre adaptada aos costumes locais.
  • Perfeitos Desconhecidos estreou nos cinemas brasileiros em 11 de dezembro.
  • O filme marca a estreia de Júlia Jordão na direção de longas-metragens, após sua trajetória em projetos audiovisuais e séries.
  • A obra é produzida pela Quitanda Filmes e Arpoador Filmes, com coprodução e distribuição da Sony Pictures International Productions.
  • Assim como na versão original, os celulares são o principal gatilho dramático, funcionando quase como personagens ao expor segredos e conflitos.
  • Mesmo com uma premissa universal, a versão brasileira se destaca por incorporar dinâmicas sociais, relações afetivas e comportamentos típicos do Brasil, tornando a história ainda mais próxima do público local.

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net