
A base da história de Perfeitos Desconhecidos teve origem no filme italiano Perfetti sconosciuti, dirigido por Paolo Genovese, que fez grande sucesso e foi refilmado em diversos países. Aqui no Brasil, ganhou direção de Júlia Pacheco Jordão (que dirigiu alguns episódios de O Rei da TV) e elenco com Sheron Menezzes, Danton Mello, Débora Lamm, Fabrício Boliveira, Giselle Itié, Luigi Montez e Madu Almeida.
Não há como negar que conseguiram inserir uma brasilidade neste roteiro, com aquela ‘malemolência’ carioca, além da tensão que é notada logo que este ‘jogo’, proposto aqui pela garota mais nova, que é influencer – e isso faz todo sentido. Ao utilizar este aparelho eletrônico que, atualmente, é nosso maior meio de comunicação, não é segredo para ninguém que veremos traições, desentendimentos, bate boca e algumas desilusões, sejam matrimoniais ou de amizades que perduravam por anos.
Há uma boa variedade de personalidades, pois temos a já citada influencer, o geek, o casal feminista, o homem que paga de pegador mas tem uma paixão secreta e o casal ‘perfeito’ que não consegue mais ter relações entre quatro paredes. Nem todos são tão bem trabalhados, mas consegue-se uma boa dinâmica entre todos ao longo dos 90 minutos.
Perfeitos Desconhecidos: perfeitas decepções
A cada mensagem dos celulares, não só eles ficam nervosos, como o espectador, para saber quem será o próximo a se dar mal. O fato é que temos alguns cacoetes novelescos e outras decisões forçadas – alguns já poderiam ter ido embora daquela casa bem antes… mas não é o que eles fazem, pois o roteiro não deixa – são tantas micro discussões e conflitos que enfraquece o todo.
Apesar disso, situações que parecem jogadas são moldadas para que tudo se encaixe no final. Se você busca um entretenimento rápido, que mescle comédia situacional, dramas e críticas sociais superficiais e sem grandes lampejos de inventividade, Perfeitos Desconhecidos é uma boa pedida. Pode não mudar a vida de ninguém, mas vai tirar algumas risadas.
Onde assistir Perfeitos Desconhecidos?
O filme está em cartaz nos cinemas de todo país
Sinopse de Perfeitos Desconhecidos
Carla e Gabriel decidem fazer um churrasco para receber seus amigos na nova casa. O que eles não imaginam é que este encontro, inicialmente despretensioso, se tornará um hilário e desconcertante exercício de autoconhecimento. Alice, filha de Carla, propõe um jogo aparentemente inofensivo: ler em voz alta todas as mensagens que chegam nos celulares de cada um. O que se segue é uma cascata de revelações inesperadas e embaraçosas, expondo segredos que jamais deveriam ter visto a luz do dia. Baseado no sucesso internacional italiano “Perfetti Sconosciuti”.
Nota: ★★★
Título Original: Perfeitos Desconhecidos
Ano Lançamento: 2025 (Brasil)
Dir.: Julia Jordão
Elenco: Sheron Menezzes, Danton Mello, Débora Lamm, Fabrício Boliveira, Giselle Itié, Luigi Montez e Madu Almeida
Curiosidades de Perfeitos Desconhecidos
- O filme é baseado em Perfetti Sconosciuti, obra italiana que entrou para o Guinness Book como o filme com o maior número de remakes da história.
- Antes de chegar ao Brasil, a história já ganhou versões em países como Espanha, França, México, Japão e Alemanha, sempre adaptada aos costumes locais.
- Perfeitos Desconhecidos estreou nos cinemas brasileiros em 11 de dezembro.
- O filme marca a estreia de Júlia Jordão na direção de longas-metragens, após sua trajetória em projetos audiovisuais e séries.
- A obra é produzida pela Quitanda Filmes e Arpoador Filmes, com coprodução e distribuição da Sony Pictures International Productions.
- Assim como na versão original, os celulares são o principal gatilho dramático, funcionando quase como personagens ao expor segredos e conflitos.
- Mesmo com uma premissa universal, a versão brasileira se destaca por incorporar dinâmicas sociais, relações afetivas e comportamentos típicos do Brasil, tornando a história ainda mais próxima do público local.





