Críticas

ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO

www.adorocinema.com.brVez ou outra surge nas telonas produtos obrigatórios a todo cinéfilo que se preze, e dando continuidade a uma filmografia invejável, Sidney Lumet (do excepcional ‘Um Dia de Cão’) nos presenteia novamente com outra obra prima, um drama tão intenso e insano que deixará os espectadores boquiabertos e pensativos por dias.

Com roteiro redondíssimo de Kelly Masterson, ‘Antes que o Diabo Saiba que Você está Morto’, cria a atmosfera perfeita para os sensacionais Philip Seymour Hoffman (‘Capote’), Ethan Hawke (‘Antes do Pôr do Sol’) e Albert Finney (‘O Ultimato Bourne’) nos brindarem com todo potencial dramático.

A câmera do diretor passeia e expõe todo desespero dos dois irmãos, principalmente nos closes, que penetram na alma dos protagonistas e a edição entrecortada e lotada de idas e vindas, arrebata furiosamente esta película que poderia facilmente cair num pastiche tremendo e sem fundamento.

Quando o endividado Hank recebe uma proposta tentadora do irmão Andrew, não titubeia e, mesmo sabendo dos riscos, aceita ajudá-lo. O plano é roubar a joalheria da própria família, portanto, nada pode dar errado. Mas o tiro sai pela culatra e o que era ruim, fica ainda pior.

Na subida dos créditos finais, senti o prazer de estar diante de algo diferenciado e trabalhado minuciosamente, e a participação da estonteante Marisa Tomei (‘O Lutador’) – que vem, finalmente, acertando as escolhas – agrega ainda mais valor. O DVD não contém extras, mas isso é mero detalhe, pois ‘Antes que o Diabo Saiba que Você está Morto’ é essencial para ter na estante.

NOTA: 10,0
ORÇAMENTO: —

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Concordo que os três são atores excepcionais, mas estou sendo sincero quando digo que o filme não conseguiu prender minha atenção. Quer dizer, o fim é impactante, o começo é promissor e os diálogos são realistas, mas faltou aquele elemento de envolvimento que eu acho indispensável para qualquer filme. De Sidney Lumet, gosto muito mais dos antigos e gostei de "Sob Suspeita", com o Vin Diesel, mas esse me decepcionou.

    Abraço

    P.S.: tbm tenho um blog de cinema, passa lá: http://filme-pipoca.blogspot.com/

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net