Notícias

Painéis da CCXP25: um resumo das novidades

Os painéis da CCXP25 deixaram os fãs de cinema, séries, quadrinhos e cultura pop em geral muito satisfeitos. Entre os destaques, estiveram painéis de produções nacionais e internacionais, encontros com atores renomados e apresentações que celebraram tanto clássicos quanto novidades da indústria do entretenimento.

Quer saber mais? Confira aqui com a gente!

Painéis da CCXP25

It: Bem-vindos a Derry e o terror baseado em Stephen King

O elenco da série esteve no palco, mas antes disso, pulseiras luminosas foram distribuídas aos fãs e um balão vermelho, símbolo icônico da saga, flutuou por lá, criando imediatamente a atmosfera de suspense característica da obra de Stephen King.

Os atores Chris Chalk, Rudy Mancuso e os diretores Andy e Barbara Muschietti receberam aplausos de pé e, em um momento descontraído, Rudy Mancuso saudou o público em português: “Gente, tem um brasileiro em Derry. Sou americano, moro em Los Angeles, mas meu coração é brasileiro“, arrancando gritos de entusiasmo dos presentes.

Andy Muschietti comentou sobre a adaptação do terror do livro para a TV: “Todas as camadas de terror estão presentes como nos livros. Mas, nas páginas, o medo avança devagar; na TV, é possível provocar o susto de um jeito muito mais direto”. Além disso, o público participou de uma celebração surpresa ao cantar parabéns para Chris Chalk, seguido da exibição de cenas exclusivas do sétimo episódio.

Chorão – Só os Loucos Sabem: José Loreto esteve por lá

Painéis da CCXP25
Painéis da CCXP25

Outro dos painéis da CCXP25 foi o de Chorão: Só os Loucos Sabem, que abordou o longa biográfico sobre o icônico vocalista do Charlie Brown Jr. José Loreto, intérprete de Chorão no filme, compartilhou experiências de sua preparação para o papel.

Ele emocionou a plateia ao revelar que as roupas usadas no evento pertenciam ao próprio músico: “Esta calça foi dele. Em muitos momentos, me senti muito abençoado durante a gravação, toda vez que me dava conta da importância de representá-lo”.

“Perfeitos Desconhecidos”: Grande elenco do longa no palco

Painéis da CCXP25
Painéis da CCXP25

O elenco do filme Perfeitos Desconhecidos será dirigido por Júlia Jordão e é a versão brasileira do filme italiano Perfetti Sconosciuti. A diretora comentou sobre a complexidade das relações retratadas: “Queria mostrar o embate entre diferentes casais, amigos e a dinâmica entre gerações”, explicando como o trabalho com a mesma locação e em ordem cronológica beneficiou a equipe.

A história gira em torno de um churrasco na casa de Carla (Sheron Menezzes) e Gabriel (Danton Mello), que recebem amigos próximos, cada um com diferentes vivências e dilemas pessoais. Entre os convidados, João (Fabrício Boliveira) é o amigo solteiro e vaidoso; Paula (Débora Lamm) e Luciana (Giselle Itié) representam perspectivas críticas e afetivas; enquanto Alice (Madu Almeida), filha de Carla e Gabriel, vive conflitos com a mãe e leva seu namorado Renato (Luigi Montez), que representa a juventude moderna e suas inseguranças. O painel incluiu vídeos de bastidores e bate-papo com o público, aproximando fãs e elenco antes da estreia do filme, prevista para 11 de dezembro.

Misha Collins: os fãs de Supernatural ficaram enlouquecidos

Painéis da CCXP25
Painéis da CCXP25

Pela quinta vez no Brasil, Misha Collins (o Anjo Castiel em Supernatural), subiu ao Palco Omelete. Durante o painel, os apresentadores Ailton Júnior e Giovanna Pagano interagiram com o público, abordando temas LGBTQIAP+ e apresentando comidas típicas brasileiras ao ator, incluindo pastel, empadinha, brigadeiro e baião de dois. Collins encerrou sua participação interagindo de perto com os fãs, recebendo demonstrações de carinho em um momento memorável.

Bruna Surfistinha 2 – Continuação com novas perspectivas

Painéis da CCXP25
Painéis da CCXP25

O painel sobre Bruna Surfistinha 2, conduzido por Marcelo Forlani e Bianca Alencar, trouxe Deborah Secco e o diretor Marcus Baldini para revisitar a trajetória da personagem icônica do cinema nacional. Deborah comentou sobre a decisão de participar da continuação: “Tinha muito medo de como seria recebida, mas resolvemos encarar essa loucura de voltar a uma personagem que deu tão certo”.

O bate-papo abordou o processo criativo, bastidores das gravações e a abordagem do novo capítulo, que amplia temas de liberdade, desejo e amadurecimento, mantendo o equilíbrio entre drama e cenas mais ousadas. Baldini destacou: “Aqui não é só uma história sobre prostituição. É sobre uma menina que buscava ser desejada, que queria liberdade”.

Disney+ na CCXP: Conteúdos exclusivos e novidades da Marvel

A apresentação da Disney+ trouxe conteúdo exclusivo e apresentações ao vivo. O evento começou com uma performance de dança em um metrô cenográfico e uma orquestra tocando o tema da Marvel, seguida por exibição de cenas inéditas da nova temporada de Demolidor.

Em seguida, materiais exclusivos de Magnum e a série Paradise foram exibidos, com a participação de Sterling K. Brown, Dan Fogelman e Shailene Woodley. Shailene explicou seu papel na nova temporada, interpretando Annie, personagem que traz o contexto da vida antes do desastre central da trama.

Panini: Novidades de HQs e mangás

A Panini apresentou novidades em quadrinhos e cultura pop, incluindo a nova linha de versões de bolso da Marvel, edição noir de Wolverine: Arma X, e títulos clássicos como Conflitos no Vietnã, X-Men/Vingadores: Massacre e Heroes Reborn.

Na área de mangás, foram anunciadas publicações de Minecraft, Resident Evil: Ilha da Morte, Shibatarian, Mujirushi: The Sign of Dreams e Mushoku Tensei, além do novo título da MSP, Woniquinha.

Para os fãs da DC, a Panini revelou Just Imagine, fac-símiles de Action Comics e Flash, novas edições de Mulher-Maravilha, e uma coleção de 14 volumes de Crise nas Infinitas Terras. Também foi anunciada a superedição comemorativa de 59 anos de Superman vs. Homem-Aranha, reunindo ícones das HQs.

40 anos de Os Cavaleiros do Zodíaco com novo livro

Para homenagear os 40 anos de Os Cavaleiros do Zodíaco, a equipe da HERÓI e outros convidados analisaram o impacto cultural da franquia no Brasil e no mundo, ao mesmo tempo em que anunciaram o novo projeto editorial: o livro O Guia HERÓI dos Cavaleiros do Zodíaco, com mais de 300 páginas combinando reportagem e artbook, previsto para lançamento em 2026.

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net