Críticas

P.S. Eu Te Amo: belo romance com Hilary Swanky

Histórias de amor no cinema já nos deram obras primas como ‘Casablanca’, ‘E o Vento Levou’, ‘Antes do Pôr do Sol’, dentre outros. Mas atualmente é difícil saírem da mesmice e nem sempre tal sentimento é levado para as telonas com cem por cento de eficácia.

Outro ponto negativo são as comédias românticas, que criaram cacoetes desnecessários para o gênero. Mas toda regra tem exceções e ‘P.S. Eu Te Amo‘ é uma delas.

Gerard Butler (‘300’), irradia alegria e se esquiva do rótulo de canastrão, provando certo dom para o humor. Hilary Swanky (‘Menina de Ouro’) junta inocência, com pitadas de sensualidade e toques dramáticos, escolhendo um trabalho correto após interpretações discutíveis. Este casal bacana irradia química frente às câmeras e até nas frases feitas há certa relevância, além disso, os dez minutos iniciais pontuam todo longa. Lisa Kudrow praticamente reutiliza Phoebe e isso incomoda.

O diretor Richard Lagravanese coloca histórias paralelas para ajudar a trama principal a engrenar de vez, mas não há como deixar de citar que Swanky se passando por adolescente, num dos flashbacks, é risível. No último terço, ‘P.S. – Eu Te Amo’ esquece o lado cômico e o drama ganha evidência. Em contrapartida, a sequência final nos faz lembrar daquelas velhas manias hollywoodianos. Veja ao lado daquela pessoa especial e tudo será mais belo.

Sinopse de P.S. Eu Te Amo

Holly e Gerry são casados e completamente apaixonados. O mundo dela vira pelo avesso quando ele falece por conta de um tumor no cérebro. Desiludida, sozinha e depressiva, se fecha no próprio mundo, enquanto seus familiares e amigos tenta ajudá-la a recuperar a autoestima. Mas é com chegada de cartas escritas pelo marido (levando-a numa missão de autoconhecimento), que reaprende o sentido da felicidade.

NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: —

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Oi maninho!
    Eu gostei de “PS Eu Te Amo”, achei um filme bem fofo, mas um pouco parado, poderia ser melhor, mas recomendo… adoro Gerard Butler e gosto muito da Hilary tbm, o que ajudou… a parte da personagem da Lisa Kudrow reutilizar a Phoebe eu amei, o que é normal porque eu aaamo Friends, aí pude recordar um pouco, hehe.
    Seu blog tá lindo! aniversário mês que vem, eeeeeee!!!
    Beijos, maninho!!

  2. Eu achei que o filme deixou um pouco a desejar. Eu espera mais! Adoro comédia romântica, assim como a maioria das mulheres. Peguei o filme por causa da Hilary Swank, adoro os filmes dela desde “Meninos não choram”. Mas na minha opinião este é mais fraco dela.
    Bjinhos gatinho! Quero ver vc postar sobre o filme “O som do coração” Amei!!!

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net