OS DONOS DA NOITE
Uma cena em especial captura bem isso, que é a perseguição entre três carros lá pela 1h 15min., pois tudo na filmagem é perfeito e bem sincronizado, desde a chuva, dando uma espécie de tensão maior no ar até a fotografia que, vagarosamente, escurece, conforme os acontecimentos vão ocorrendo. O trio principal formado pelo competentes Joaquim Phoenix, Mark Whalberg e o veterano Robert Duvall tem naturalidade e potência nas interpretações. Eva Mendes, mesmo sendo sensual é péssima atriz, não servindo nem como a dama em perigo da vez.
Bobby Green é gerente de uma discoteca frequentada por gangsters que estão distribuindo uma nova droga em Nova York e, por isso, o rapaz está num fogo cruzado, mas não quer se envolver. Até porque seu pai e seu irmão são oficiais de polícia (coisa que nenhum dos seus ‘amigos’ sabe). Após diversos acontecimentos, ele terá que decidir em qual lado ficar para defender a própria vida.
O roteiro de James Gray (‘Amantes’), que também assina a direção, é coeso e dá ótima guinada na questão do drama familiar. É interessante notar também que os personagens de Whalbergh aqui e em ‘Os Infiltrados’ são bem parecidos em seus preceitos e caráter. Mas o filme é de Phoenix, que tem controle impressionante sobre Bobby Green, oscilando entre o amor pela namorada, o respeito aos parentes próximos e a proposta de trabalhar para terceiros.
Se assistissem ‘Os Donos da Noite’, provavelmente Scorsese, Coppola e os mestres do gênero ficarão satisfeitos e com um sorriso de satisfação no rosto! E isso, já vale muito.
Título Original: We Own the Night
Ano Lançamento: 2007 (EUA)
Dir: James Gray
Elenco: Joaquin Phoenix, Eva Mendes, Mark Wahlberg, Robert Duvall, Alex Veadov, Dominic Colon
ORÇAMENTO: 11 Milhões de Dólares
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.