Resgate (2020), mostrou que o gênero de ação estava de volta
Críticas

Resgate (2020), mostrou que o gênero de ação estava de volta

o resgate 2020

Os anos 1980 e 1990 já havia nos mostrado a receita para um bom filme de ação, não é mesmo? Rambo II, True Lies, Duro de Matar, Mad Max e tantos outros, são exemplos disso. Mas, apesar de certa decadência, o sub-gênero de tiroteio geriátrico, comandado por Liam Neeson, agradava aqueles que mantinham o carinho por esse universo. Eis que John Wick chegou, mudou tudo e, em seu encalço, apareceu Resgate (2020).

É melhor que o projeto de Keanu Reeves? Não. Contudo, Chris Hemsworth é carismático, tem ótima presença frente às câmeras e faz uma dobradinha perfeita com o diretor Sam Hargrave (que antes era coordenador de dublês). O roteiro é raso e vai direto ao ponto, sem grandes firulas, o que é bom para não inchar as quase duas horas de projeção.

Lembremos que o roteiro de Joe Russo (diretor de Os Vingadores: Guerra Infinita) encheu os olhos da Netflix, que liberou um orçamento de US$ 65 milhões – modesto para os padrões atuais. Cada centavo é visto em tela, principalmente quando acompanhamos os 12 minutos de plano sequência, com uma profusão de coisas acontecendo ao mesmo tempo, como um balé, orquestrado magistralmente por Hargrave.

o resgate (2020)

Resgate (2020) não reinventa a roda, mas a faz girar muito bem

Com tudo isso dito, é óbvio que Resgate (2020) não reinventa a roda, mas molda uma engrenagem funcional, ainda mais para os espectadores acostumados com os videogames. Falam um pouco sobre o passado de Tyler e até colocam personagens como Nik, vivida pela ótima Golshifteh Farahani (Rede de Mentiras) para dar uma sensação de maior escopo ou dramaticidade. Contudo, tirando as cenas de ação, tudo é superficial – o que não chega a ser um problema.

Enfim, a cena final, em que o garoto que foi resgatado vê a silhueta de Tyler enquanto estava dentro de uma piscina, é uma espécie de gancho para aquela que seria a sequência e estrearia neste ano. Será que O Resgate 2 vale a pena? Bem… Isso eu falarei no próximo texto. O fato é que este vale!

Onde assistir Resgate (2020)?

  • Stream: Netflix

Sinopse do filme

Tyler Rake é um agente especial que recebe a difícil missão de libertar um garoto indiano que é mantido refém na cidade de Dhaka. Apesar de estar preparado fisicamente, ele precisa lidar com crises de identidade e com seu emocional, fragilizado por problemas do passado, para que consiga designar sua tarefa da melhor maneira possível.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★

Título Original: Extraction
Ano Lançamento: 2020 (Estados Unidos)
Dir: Sam Hargrave
Elenco:
Chris Hemsworth, Golshifteh Farahani, Ryder Lerum, Rudhraksh Jaiswal, Randeep Hooda

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página