Acabei de assistir a terceira temporada de Demolidor e fiquei me perguntando qual seria o futuro dos Defensores a partir de agora? Antes de tentar responder a pergunta, é bom falar sobre a continuação da história de Matt Murdock.
Ele retorna à Hell’s Kitchen com muitos conflitos internos e alguns externos, como o Rei do Crime, que mostra mais uma vez o porquê do apelido, além de sermos apresentados ao Mercenário (que ainda nem é o Mercenário).
Com roteiro bem construído, cenas de luta de tirar o fôlego e 13 episódios que se completam, estes novos episódios de Demolidor são ótimos e valem a pena!
Enquanto isso, Luke Cage e Punho de Ferro já tiverem seu cancelamento anunciado. A segunda temporada de Luke Cage foi um pouco pior do que a primeira e apesar do personagem ser muito forte, a série não teve forças para continuar.
Já com Punho de Ferro achei os novos episódios melhores que os da primeira temporada, mas com muitas críticas desde o começo, teve uma audiência ainda menor e também não retornará.
Temos então a nossa sobrevivente Jessica Jones, que também deu uma tropeçada em certos pontos, mas sabemos que a 3ª temporada já está em produção. Se a série continuar na mesma tendência que vem vindo desde a primeira temporada, acho que essa pode ser sua última.
E agora sim chegou a hora de falar sobre o futuro dos Defensores. O crossover dos 4 heróis foi bem razoável, teve baixíssima audiência e, portanto, já teve seu cancelamento decretado pela Netflix.
O futuro dos Defensores no novo streaming da Disney
A Disney, que é hoje a proprietária da Marvel, está em processo para o lançamento da sua própria plataforma de streaming e muito se especula sobre Os Defensores surgirem novamente por lá.
Todas as cinco séries desse universo foram produzidas em parceria entre Marvel e Netflix, ou seja, a Disney não pode simplesmente retirar as séries da Netflix e subir na plataforma deles.
PS: O Justiceiro, após aparição na 2ª temporada do Demolidor, já teve uma boa primeira temporada e recentemente foi finalizada as filmagens da continuação – que ainda está sem data de estreia. Aparentemente o anti-herói deve caminhar com suas próprias pernas e não deve ter relação com as demais séries.
Mas e você, já pensou qual seria a melhor ideia para o futuro dos Defensores?