O Chamado 2… para que?
Neste mundo cinematográfico, quando algo faz sucesso, os produtores pensam apenas com os bolsos e não com a cabeça. Só assim para explicar uma continuação de O Chamado. O primeiro episódio foi um suspense interessante e ganhou nossa atenção por trazer elementos pouco usados aqui no Ocidente. Nas bilheterias mundiais, rendeu impressionantes 249 milhões.
Em O Chamado 2, sai Gore Verbinski da cadeira de direção e entra Hideo Nakata (criador da produção original). E ele “presenteia” Naomi Watts (Cidade dos Sonhos) com uma personagem inútil, amedrontada e patética (não parece em nada a personagem do primeiro filme). Para completar o pacote, seu filho é tão – ou mais – estranho quanto o fantasma de Samara.
Nakata pode retornar ao Oriente e continuar a carreira por lá. Pois, como vimos, não tem o mínimo espaço na indústria norte-americana. Enfim, O Chamado 2 é inútil.
Sinopse de O Chamado 2:
Agora Samara não precisa mais da fita para espalhar o medo – e sua longa cabeleira – nas pessoas, podendo vagar livremente por aí. E só Rachel Keller (nossa heroína de plantão) resolverá novamente o mistério, usando toda experiência que tem.
NOTA: 3,5
3 comments