Críticas

O Chamado, os fantasmas orientais ganham o Ocidente

Fantasmas, espíritos, possessões e etc. Tudo já havia sido feito e refeito em Hollywood e a galera já não se assustava mais com os Jasons e Freddys da vida. O jeito, então, foi apelar para o Oriente, trazendo toda ambientação e suas garotinhas cabeludas para perto de nós.

O primeiro exemplar deste nicho foi O Chamado e, tirando as devidas proporções, convence, assusta e tem momentos sensacionais. Gore Verbinski (A Mexicana) acerta em dar uma dinâmica mais psicológica e a fotografia, corretíssima, intensifica ainda mais toda angústia e sensação de tensão propostas aqui.

A belíssima Naomi Watts (O Impossível) defende bem sua personagem, que não fica apenas como a ‘garota em perigo’. A construção de toda a trama é muito coesa, fazendo o espectador crer em tudo aquilo.

Esse deveria ser um ‘chamado’ para os produtores acordarem e levarem mais surpresas boas como essa para o circuito.

Sinopse de O Chamado:

Após a sobrinha ser morta misteriosamente, sua tia Rachel Keller assiste a suposta fita VHS que seria amaldiçoada e teria provocado o incidente. Logo após terminar de ver, seu telefone toca e ela recebe a notícia de que dali sete dias iria morrer. Tem início uma busca incessante para descobrir um jeito de reverter a maldição e continuar viva.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 45 Milhões de Dólares

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net