
A HBO anunciou a produção de uma nova série documental chamada O Caso da Dra Morte, que irá retratar a história da médica Virgínia Soares de Souza. Ex-chefe da UTI do Hospital Evangélico de Curitiba, ela foi presa sob a suspeita de antecipar a morte de mais de 300 pacientes, a partir da aplicação de medicamentos e da alteração de parâmetros de respiradores, segundo as acusações.
Ao longo de três episódios, a produção revisita os acontecimentos que provocaram grande comoção pública e ampla cobertura da imprensa. O caso será apresentado a partir de duas linhas narrativas distintas: a versão da acusação e a da defesa, permitindo ao espectador acompanhar diferentes perspectivas sobre o episódio.
O Caso da Dra Morte: mais um true crime da HBO
A série documental mergulha na trajetória profissional da médica, nos fatores que levaram às denúncias e na reconstrução detalhada dos fatos. O Caso da Dra Morte contará com depoimentos inéditos que evidenciam tensões, contradições e debates profundos sobre ética médica, responsabilidade profissional e confiança na área da saúde, além de expor fragilidades do processo.
Essa é uma coprodução da Conspiração com a Warner Bros. Discovery, com direção de Mini Kerti, direção de conteúdo de Carol Albuquerque e roteiro de Arthur Warren, Thiago Amendoeira e Albuquerque, sob supervisão de Sergio Nakasone. A produção executiva é assinada por Luisa Barbosa e Renata Brandão, pela Conspiração, e Adriana Cechetti e Patricio Díaz, pela Warner Bros. Discovery.





