O Bar Luva Dourada

o bar luva dourada topo

Baseado no livro de Heinz Strunk e em inacreditáveis fatos reais, O Bar Luva Dourada não é um filme para pessoas de estômago fraco. Além de toda estética e fotografia sujas e decadentes e ritmo lento, conta com um sem número de cenas de muita violência e sangue. Isto ocorre logo nos primeiros minutos, quando vemos um homicídio da maneira mais cruel possível.

Todavia, mesmo que o roteiro trate superficialmente do passado de Fritz Honka, utilizando passagens entre ele e seu irmão para mostrar este período de sua vida, bem como as tramas paralelas não mantenham a mesma força da linha principal, todo o resto, como a casa do assassino, que parece podre ou as pessoas que ele conhece, que parecem ter algum tipo de distúrbio social, têm seu valor.

Jonas Dassler interpreta Honka e ele o faz magistralmente. Se a maquiagem dá um tom repugnante àquela figura, seu trabalho corporal e sua entrega são impactantes. Sem contar os diálogos crus e chocantes e a boa direção de Fatih Akin (diretor de Em Pedaços).

O Bar Luva Dourada
Pôster do filme

O Bar Luva Dourada era um local de figuras incomuns, de pessoas sofridas e com poucas condições, onde Honka passava a maior parte do tempo e escolhia suas vítimas. Já no apartamento do serial killer, quase conseguimos sentir o cheiro de corpos em decomposição. Tudo isso pela meticulosidade na construção dos cenários. Enfim, vá por sua conta e risco… e depois não diga que não foi avisado!

Sinopse de O Bar Luva Dourada

A década é 1970 e a cidade é Hamburgo. Os habitantes do local se amedrontam por conta de diversos desaparecimentos de mulheres com padrões específicos. Começa então uma das mais difíceis investigações que aquele local já presenciou.

Título Original: Der goldene Handschuh
Ano Lançamento: 2019 (Alemanha | França)

Dir: Fatih Akin
Elenco: Jonas Dassler, Margarete Tiesel, Katja Studt, Adam Bousdoukos, Martina Eitner-Acheampong, Marc Hosemann, Greta Sophie Schmidt

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net