O ARTISTA

o artista

O ARTISTA leva o espectador a uma realidade desconhecida por muitos leitores do Cinema e Pipoca, que se acostumaram com o cinema lotado de excessos, efeitos especiais, explosões e etc… Aqui, você terá a oportunidade de desbravar uma Hollywood em preto e branco e muda, onde os gestos e a expressividade eram extremamente importantes.

E JEAN DUJARDIN (NUNCA DIGA NUNCA) e seus companheiros em cena – com destaque também para BÉRÉNICE BEJO (CORAÇÃO DE CAVALEIRO) -, transmitem o carisma necessário sem ser piegas ou galhofa.
Não podemos esquecer da presença do cãozinho Uggie, que chega a complementar a belíssima atuação de DUJARDIN.

As passagens evidenciando a chegada do som ao cinema e o desespero do personagem George Valentin ao descobrir isso, é dirigido com maestria por MICHEL HAZANAVICIUS e as homenagens a diretores da velha guarda também são cautelosamente inseridas nos 90 minutos de projeção.

“Eu e você pertencemos a outra era George… O mundo está falando agora. As pessoas querem caras novas, caras que falam”, diz o personagem de JEFF GOLDBLUM (OS FLINSTONES) para Valentin, já antecipando o quanto seria importante este avanço e o quanto os atores do ‘cinema mudo’ sofreriam com isso.

1927, o cinema está numa transição: saem os filmes mudos e entra o som. George Valentim é um ator que vê sua carreira desmoronar com essa mudança. Mas uma jovem chamada Peppy Miller brilha em diversos sucessos de bilheteria, utilizando este novo recurso.

É passado e presente se fundindo para mostrar que é possível fazer uma homenagem aos grandes atores e diretores de outrora. MICHEL HAZANAVICIUS e todos os envolvidos foram de uma coragem e ousadia incríveis e merecem todas as indicações e prêmios que estão conseguindo mundo afora.

Título Original: The Artist
Ano Lançamento: 2011 (França)
Dir: Michel Hazanavicius
Jean Dujardin, Bérénice Bejo, John Goodman, Missi Pyle, Penelope Ann Miller, James Cromwell, Beth Grant

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 15 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net