Notícias
Mussum O Filmis vence o Festival de Cinema de Gramado de Melhor Filme
Mussum O Filmis é o grande vencedor do 51º Festival de Cinema de Gramado, com seis Kikitos. A noite de premiação, no Palácio dos Festivais, ainda consagrou outros dois longas, Tia Virgínia com cinco prêmios e Mais Pesado é o Céu, que levou quatro troféus. O documentário Anhangabaú, de Lufe Bollini, e o longa-metragem gaúcho Hamlet, de Zeca Brito, foram os melhores filmes em suas mostras.
Quais kikitos Mussum O Filmis ganhou?
Apresentado a história para além do que o público já conhece, Mussum O Filmis levou as estatuetas de melhor filme, melhor ator para Ailton Graça, melhor atriz coadjuvante para Neusa Borges, melhor ator coadjuvante para Yuri Marçal, melhor trilha musical e melhor filme pelo júri popular, além de uma menção honrosa.
Ailton Graça (Quanto dura o Amor?) relembrou sua infância humilde, onde só uma vizinha tinha televisão e ele ficava escutando as vozes e imaginando que todas as pessoas eram pretas. “Essa é a primeira vez que estou recebendo um prêmio, e isso começou quando eu era criança e minha mãe perguntou para mim e meu irmão o que queríamos ser. Eu disse carroceiro, advogado, engenheiro agrônomo, cientista, professor… e sendo ator eu posso ser tudo isso”, celebrou.
“O cinema me salvou. A arte salva, o cinema salva, e hoje eu estou retornando a este Festival, e um dia eu fui ao circo, um dia eu li um livro, e um dia eu comecei a fazer cinema, ainda criança aqui neste Festival”, disse o diretor Silvio Guindane que recebeu Prêmio Especial do Júri em 1996 por sua atuação no filme “Como Nascem os Anjos”.
Também presente na cerimônia, Mussunzinho, filho de Mussum, disse ter certeza que o pai estava com eles: “vocês retrataram de uma forma perfeita o velho (Mussum), e eu vou ter o maior prazer de daqui a alguns anos sentar com o meu filho e mostrar ele da forma mais aproximada que eu poderia mostrar”.
Vencedores do 51º Festival de Cinema de Gramado
Longas-metragens Brasileiros
Melhor Filme: “Mussum O Filmis”, de Silvio Guindane
Melhor direção: Petrus Cariry, por “Mais Pesado é o Céu”
Melhor ator: Aílton Graça, por “Mussum, O Filmis”
Melhor atriz: Vera Holtz, por “Tia Virgínia”
Melhor Roteiro: Fábio Meira, por “Tia Virgínia”
Melhor Fotografia: Petrus Cariry, por “Mais Pesado é o Céu”
Melhor Montagem: Firmino Holanda e Petrus Cariry, por “Mais Pesado é o Céu”
Melhor Trilha Musical: Max de Castro, por “Mussum, O Filmis”
Melhor Direção de Arte: Ana Mara Abreu, por “Tia Virgínia”
Melhor Atriz Coadjuvante: Neusa Borges, por “Mussum, O Filmis”
Melhor Ator Coadjuvante: Yuri Marçal, “Mussum, O Filmis”
Melhor Desenho de Som: Rubem Valdés, por “Tia Virgínia”
Prêmio especial do júri: Ana Luiza Rios de “Mais Pesado é o Céu”
Menção Honrosa: Vera Valdez, por “Tia Virgínia”
Menção Honrosa: Martin Macias Trujillo, por “Mussum, O Filmis”
Júri da Crítica: “Tia Vírginia”, de Fábio Meira
Júri Popular: “Mussum, O Filmis”, de Silvio Guindane
Notícias
Primeiras imagens do live action de The Legend of Zelda
As imagens do live action de The Legend of Zelda foram reveladas pela Sony e pela Nintendo. Divulgadas pelo aplicativo Nintendo Today, as fotos mostram os jovens atores Bo Bragason e Benjamin Evan Ainsworth caracterizados como a Princesa Zelda e o herói Link, respectivamente.
As prévias exibem os dois em um campo verdejante, com Zelda empunhando seu icônico arco e flecha e ambos usando trajes completos, incluindo as orelhas hylianas que caracterizam o povo do reino de Hyrule.
Confiras as primeiras imagens do live action de The Legend of Zelda
Dirigido por Wes Ball (Planeta dos Macacos – O Reinado e Maze Runner), tem estreia marcada para 7 de maio de 2027. Ball revelou que o processo visual foi desafiador, mas recompensador, especialmente na criação de composições que simulam uma “câmera simultânea”.
A escolha dos protagonistas do live action de The Legend of Zelda
A escolha dos protagonistas foi anunciada por Shigeru Miyamoto, da Nintendo, que atua como produtor do filme. Em comunicado nas redes sociais, Miyamoto celebrou o elenco ao afirmar: “Tenho o prazer de anunciar que, para o filme live-action de ‘The Legend of Zelda’, Zelda será interpretada por Bo Bragason e Link por Benjamin Evan Ainsworth. Estou muito ansioso para vê-los nas telonas”.
Bo Bragason, atriz inglesa conhecida por trabalhos como Three Girls, The Jetty e Renegade Nell, traz experiência em dramas e fantasia, enquanto Benjamin Evan Ainsworth — voz de Pinóquio na versão de Robert Zemeckis e ator em A Maldição da Mansão Bly. Será que juntos eles farão jus à saga?
Notícias
Truque de Mestre 3 lidera bilheteria nos cinemas: confira TOP 5
Truque de Mestre 3 lidera bilheteria nos cinemas nacionais entre os dias 13 e 16 de novembro. O levantamento, feito pelo site ingresso.com, reúne os filmes mais vendidos no site e no app da plataforma.
Truque de Mestre 3 lidera bilheteria nos cinemas: confira top 5
Truque de Mestre – O 3º Ato, que foi o campeão da semana, fala sobre os Quatro Cavaleiros, que estão de volta com uma nova geração de ilusionistas e uma trama cheia de reviravoltas, mágicas e surpresas, em um truque que envolve a joia mais valiosa do mundo.
Na sequência do ranking, o relançamento especial de Harry Potter e o Cálice de Fogo garantiu a segunda posição, exibido apenas no dia 15 de novembro em comemoração aos 20 anos de estreia do longa.
Em terceiro lugar aparece O Agente Secreto, escolhido para representar o Brasil no Oscar 2026 e que vem chamando atenção pelo suspense político ambientado no fim dos anos 1970. Já Wicked – Parte 2, mesmo ainda em pré-venda, demonstra forte antecipação do público e também figura entre os mais procurados.
Fechando o ranking, Predador – Terras Selvagens apresenta uma nova história do universo Yautja, acompanhando um jovem Predador em sua missão para provar seu valor enquanto encontra uma inesperada aliada sintética chamada Thia.
Notícias
Novos cartazes de A Empregada: confira aqui
A Paris Filmes divulgou quatro novos cartazes de A Empregada, o aguardado suspense psicológico baseado no best-seller de Freida McFadden. O longa, que promete prender o público do início ao fim, terá sessões antecipadas a partir de 19 de dezembro e estreia oficial nos cinemas em 1º de janeiro. Junto com os pôsteres, o estúdio também liberou o trailer dublado e legendado, aumentando as expectativas para a estreia.
Sinopse de A Empregada
Na trama, Millie (interpretada por Sydney Sweeney) é uma jovem em dificuldades financeiras que enxerga uma oportunidade de recomeço ao ser contratada como empregada doméstica de Nina (Amanda Seyfried) e Andrew (Brandon Sklenar), um casal de classe alta.
No entanto, o que parece um trabalho dos sonhos logo se transforma em um pesadelo repleto de mistérios, quando Millie começa a descobrir que os segredos da mansão onde trabalha são mais sombrios e perigosos do que os dela própria.
Novos cartazes de A Empregada
O longa é dirigido por Paul Feig (Missão Madrinha de Casamento). Ele também assina a produção executiva ao lado de Todd Lieberman, Carly Kleinbart Elter e Laura Fischer e o roteiro é de Rebecca Sonnenshine..
Notícias
Comédia Eternidade, nova produção da A24, chega em dezembro
A comédia Eternidade, nova produção da A24, explora a difícil decisão de escolher onde — e com quem — passar o resto da eternidade. Dirigido por David Freyne (Meus Encontros com Amber), o filme estreia nos cinemas brasileiros em 4 de dezembro, estrelando Elizabeth Olsen (a Feiticeira Escarlate na Marvel).
Sinopse da comédia Eternidade
A trama apresenta Joan dividida entre dois grandes amores: o marido com quem compartilhou toda uma vida, vivido por Miles Teller, e seu primeiro amor, interpretado por Callum Turner, que morreu jovem e esperou por ela durante décadas. A partir dessa premissa, Freyne constrói uma narrativa ousada que mistura humor, sensibilidade e fantasia, criando uma fábula moderna e pop sobre escolhas que transcendem tempo e lógica terrena.
Elenco da comédia Eternidade
Além de Olsen, o elenco conta com Miles Teller, Elizabeth Olsen, Callum Turner, John Early, Olga Merediz e Da’Vine Joy Randolph. Os atores destacam que o filme vai além de um triângulo amoroso tradicional, oferecendo uma leitura poética sobre vida, amor e perda.
Com trilha sonora vibrante assinada por David Fleming — premiado pelo ASCAP Screen Music Award graças ao trabalho em The Last of Us — a comédia Eternidade se apresenta como uma obra visualmente encantadora e emocionalmente intensa.
-
Top CP3 anos agoAssistir Filmes Online Grátis!
-
Cinema2 anos agoLançamentos no cinema em fevereiro 2024
-
Top CP3 anos ago13 Melhores Filmes sobre Formigas
-
Notícias12 meses agoOnde assistir a trilogia de O Código da Vinci?
-
Top CP11 anos ago7 Melhores Filmes de Jason Statham
-
Notícias2 anos agoOnde assistir O Mal Que Nos Habita? | Terror argentino foi aclamado pela crítica
-
Top CP2 anos ago9 Filmes de terror para 2024 | Lançamentos que farão você ficar com medo
-
Top CP8 anos agoFilmes de Ouija, dos anos 80 até hoje













You must be logged in to post a comment Login