Mostra de Cinema Olhos dÁgua segue até 24/11: confira programação

A primeira edição da Mostra de Cinema Olhos dÁgua acontecerá entre os dias 12 e 24 de novembro, em comunidades rurais do Maciço de Baturité e em Guaramiranga. O evento tem como objetivo descentralizar o acesso ao cinema e promover debates sobre territórios e identidades, trazendo uma programação diversificada, que inclui exibição de filmes, oficinas, seminários e lançamento de publicações. Todas as atividades são gratuitas, permitindo ampla participação da comunidade local.

Além de Guaramiranga, a Mostra de Cinema também irá percorrer as cidades de Baturité, Pacoti e Aratuba, com exibições focadas em filmes cearenses, nordestinos e brasileiros. As oficinas audiovisuais são realizadas em parceria com escolas da região, proporcionando uma troca rica de conhecimentos entre os participantes e contribuindo para a formação de novos públicos e profissionais na área. A programação está dividida em duas semanas de atividades intensas e variadas.

Mostra de Cinema Olhos dÁgua

Programação da Mostra de Cinema Olhos dÁgua

O primeiro momento da Mostra iniciou na terça-feira, 12 de novembro, e segue até quinta-feira, 14 de novembro, com seis sessões de filmes curtas e longas-metragens em Guaramiranga. Já o segundo momento da Mostra acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro, quando o evento itinerará pelas comunidades rurais de Baturité, Pacoti e Aratuba, levando as exibições e os resultados das oficinas diretamente para essas localidades. Também serão apresentados filmes e trabalhos audiovisuais produzidos pelos participantes das oficinas.

Uma atração adicional é a Feira Ecológica da Mostra, que ocorrerá no dia 15 de novembro, a partir das 17h. Durante a feira, haverá o lançamento de livros e publicações, além da venda de produtos típicos da região, proporcionando uma experiência cultural completa, que integra cinema, literatura e economia local.

18h: Mostra de Cinema | Programa 2: Cinemas de mutirão

9h30: Mostra de Cinema | Programa 1: Pedagogias do ver: terra e território
15h: Mesa redonda 3 | Arar o tempo, aprender com a terra – Espaços de arte, educação, natureza e tecnologia
18h: Mostra de Cinema | Programa 2: Cinemas de mutirão

17h: Encerramento + Feira Ecológica + Lançamento de publicações

Oficina Imagens da Terra, com Polly Di
Oficina de Audiovisual, com Sunny Maia

Itinerância em Aratuba (Aldeia Kanindé de Aratuba)

Itinerância em Pacoti (Ecomuseu de Pacoti)

Itinerância em Baturité (Comunidade Brejo Uirapuru)

Sair da versão mobile