Notícias

Mostra de Cinema Desobediente de Gênero começa hoje (16)

A 1ª edição da BIRRA – Mostra de Cinema Desobediente de Gênero começará hoje (16), às 17h, na Passarela da Barra, em Balneário Camboriú. O evento celebra a diversidade e a arte LGBTQIA+ por meio de exibições ao ar livre, acessíveis ao público e voltadas para a valorização de produções que rompem com limitações de gênero.

De acordo com os organizadores, a mostra apresentará filmes de temáticas e autorias diversas, promovendo a pluralidade de vozes e perspectivas. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre membros de coletivos LGBTQIA+ da região, a Coletiva Epicena e a Pulse Movimento Coletivo, além do apoio do projeto Araxá de Todas as Cores, do Instituto Araxá.

Mostra de Cinema Desobediente de Gênero
Mostra de Cinema Desobediente de Gênero

Programação da Mostra de Cinema Desobediente de Gênero

  • Anacronia, de Alex Domingues, narra o dilema de Ana, que enfrenta as consequências de adormecer no trabalho enquanto tenta ocultar sua articulação revolucionária.
  • Tribunal dos Bichos, de Fykyá Pankararu e Thiago das Mercês, apresenta o caos climático pela ótica dos Bichos e sua luta por sobrevivência em meio às tradições da aldeia Brejo dos Padres e à relação com os Encantados.
  • A Busca do Eu e o Silêncio, de Giuliano Robert, aborda a conexão entre uma mãe e seu filho surdo, destacando a invisibilidade de milhões de surdos no Brasil
  • Te Desperto, de Cameron Venture, explora o luto de uma mãe após a morte do filho em uma operação policial, revelando uma jornada de cura e consciência através do transe.
Sair da versão mobile