Crítica: Minha Irmã e Eu | Filme se escora nos mais variados clichês da TV para agradar o público

Minha Irmã e Eu no cinema de Hortolândia

Minha Irmã e Eu é o novo projeto de Ingrid Guimarães e Tatá Werneck. A primeira tem uma extensa carreira nas telonas, com projetos como De Pernas pro Ar e Fala Sério, Mãe!, só para citar alguns, já a segunda, é excelente apresentadora, mas apareceu em Uma Quase Dupla e outros filmes por aí.

Desta forma, não só elas, mas a diretora Susana Garcia, de Minha Vida em Marte, têm a fórmula do sucesso para agradar em cheio aqueles espectadores ocasionais, acostumados com os diversos cacoetes televisivos. Ao longo de quase duas horas – o tempo é excessivo e o corte final poderia ser reduzido em, pelo menos, 20 minutos – vemos diversas sketches e um fio narrativo para levar as personagens do ‘ponto A para o ponto B’.

E não dá para dizer que os momentos engraçados inexistem. Eu mesmo me peguei rindo em diversas situações! Contudo, o drama chega sem avisar, assim como debates sociais e contemporâneos, como da mulher que é ‘invisível’ no trabalho e dentro da própria casa. Você poderá dizer que este não era o intuito, mas narrativamente, é essencial termos um escopo para alicerçar tudo que está ao redor.

Minha Irmã e Eu, um road movie com algumas homenagens

Minha Irmã e Eu aproveita para homenagear Paulo Gustavo e dar espaço para a talentosa Arlete Salles brilhar – ah… e deixar de cantar a música ‘Evidências’, sempre que ela aparece, é impossível.

Mas o sotaque goiano (que se mostra carregadíssimo no primeiro ato) é esquecido por todos conforme os minutos vão passando e muitos dos coadjuvantes deixam a desejar em suas atuações. A diretora ainda utiliza transições temporais para mostrar a amizade das irmãs e joga um terceiro ato onde o drama impera – Tatá Werneck atua com o freio de mão puxadíssimo nessas horas.

Com mais de um milhão de espectadores, Minha Irmã e Eu é o primeiro grande sucesso nacional de 2024. Sendo assim, vá sem medo se quer algo descompromissado ou passe longe se é avesso aos clichês do gênero.

Minha Irmã e Eu
Minha Irmã e Eu

Onde assistir Minha Irmã e Eu?

O filme está nos cinemas.

Sinopse de Minha Irmã e Eu

As irmãs Mirian e Mirelly nasceram em Rio Verde, no interior de Goiás. Elas não realizaram o sonho da mãe, Dona Márcia, de se tornarem uma dupla sertaneja. Além das irmãs terem seguido caminhos opostos, elas vivem às turras. Quando a mãe delas desaparece, as duas deixam de lado as diferenças e se unem para procurá-la em uma viagem que pode mudar suas vidas.

Nota Cinema e Séries: ★★½

Título Original: Minha Irmã e Eu
Ano Lançamento: 2023 (Brasil)
Dir: Susana Garcia

Elenco: Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Arlete Salles, Taís Araújo, Lázaro Ramos, Iza

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net