MEU MALVADO FAVORITO 2

Meu Malvado Favorito 2

Faz tempo que não via uma disputa com um nível tão baixo entre as animações do Oscar. Das que assisti, ‘Frozen – Uma Aventura Congelante’ é a única digna de uma indicação, já que ‘Os Croods’ e este ‘Meu Malvado Favorito 2’ ficam longe da originalidade necessária.

Os diretores Pierre Coffin e Chris Renaud já deveriam saber que um filme não se sustenta apenas com personagens bonitinhos e coloridos, sem contar que o roteiro desta continuação parece uma espécie de esquete de mal gosto, onde em todas as cenas existe a irritante necessidade de inserirem alguma situação cômica.

As criaturas amarelas conhecidas como Minions nos presenteiam com as melhores e as piores sequências, até porque eles aparecem mais que o próprio protagonista, que é mal aproveitado, assim como Lucy e seus amigos. O marketing pesado antes da estréia ajudou a alavancar o sucesso – tanto que os produtos licenciados pela marca estão por todos os lugares –, mas acho incrível que os adultos consigam rir e lotar os cinemas para ver ‘isso’.

Após o primeiro filme, Gru desiste da vida de vilão e vai cuidar das três crianças que adotou, dentre elas a fofa Agnes. Porém, uma liga criada para combater vilões o chama para uma missão, ao lado da agente Lucy. Precisam então, descobrir quem roubou uma fórmula poderosa e o primeiro nome que aparece como suspeito é de um antigo rival chamado El Macho.

Sinto saudades da época em que a Pixar tinha a obrigatoriedade de trazer filmes, nada menos que geniais e não nos enganar com um spin off tão ridículo quanto ‘Aviões’, sinto saudades também da época em que a Dreamworks nos presenteava com ‘Shrek’ ou mesmo ‘Como Treinar seu Dragão’ e a época em que a Sky Studios ao menos nos divertia com ‘A Era do Gelo’. A falta de criatividade também chegou aos estúdios de animação, e isso é muito triste.

Título Original: Despicable Me 2
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos)
Dir: Pierre Coffin, Chris Renaud
Vozes: Al Pacino, Steve Carell, Kristen Wiig, Miranda Cosgrove, Russell Brand, Steve Coogan

ORÇAMENTO: 76 Milhões de Dólares
NOTA: 4,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net