Luigi Mangione – O Assassino do CEO estreia na MAX
Max e ID anunciam o lançamento de Luigi Mangione – O Assassino do CEO, que examina as questões não respondidas sobre a prisão de Luigi Mangione, acusado de assassinar o CEO da United Healthcare, Brian Thompson.
Com uma hora de duração, o documentário investiga como um jovem com tanto prestígio e riqueza poderia, supostamente, cometer um crime tão brutal. A estreia na plataforma de streaming será no dia 17 de fevereiro e no canal de TV por assinatura no dia 21 de fevereiro, às 22h10.
Conduzido pelo apresentador e produtor executivo Dan Abrams, o documentário reúne especialistas, pessoas da indústria e fontes próximas a Mangione para investigar seu estado mental e as várias teorias sobre os eventos que levaram à sua prisão. O objetivo é desvendar os mistérios que cercam o caso e entender os fatores que podem ter influenciado sua suposta ação.
A história por trás de Luigi Mangione – O Assassino do CEO estreia na MAX
Na manhã de 4 de dezembro de 2024, o CEO da United Healthcare, Brian Thompson, foi fatalmente baleado em frente a um hotel em Manhattan, enquanto se dirigia a uma conferência. O ataque chocante e aparentemente aleatório gerou uma caçada policial intensa, que resultou na captura de Luigi Mangione, de 26 anos, em Altoona, Pensilvânia, no dia 9 de dezembro, em uma operação conjunta da polícia de Nova York e do FBI. No entanto, após sua prisão, novos detalhes começaram a surgir, incluindo a descoberta de um manifesto, o que gerou mais questionamentos sobre o caso.
O especial é produzido pela Twist Media e Wheelhouse, em parceria com Law & Crime para o Investigation Discovery. Com sua abordagem investigativa e cheia de reviravoltas, o documentário promete prender a atenção do público, explorando as complexidades e as incertezas do caso Mangione.