Você que já vem conferindo essa saga, sabe que iremos falar sobre os lançamentos no cinema em setembro 2023. Até porque, antes, já comentamos sobre as estreias de junho, julho e agosto, não é mesmo!
Portanto, prepare-se para muita ação com Os Mercenários 4, bem como para um terror meia boca de A Freira 2 e muito mais. Então, sem demorar mais do que já estou demorando, simbora para o que interessa!
Obs.: essas datas podem ser alteradas sem aviso prévio
Lançamentos no cinema em setembro 2023
O porteiro
Esta é uma comédia nacional que estreará em 07 de setembro. O projeto saiu dos teatros e segue para as telonas, com Paulo Fontenelle e no elenco: Maurício Manfrini, Aline Riscado e Cacau Protásio. Esperamos apenas que saibam transpor com a devida atenção essa obra.
A freira 2
Nessa mesma data, mais um episódio do Invocaverso verá a luz do dia. Infelizmente, será A Freira 2. E digo ‘infelizmente’ porque o primeiro filme, dirigido pelo mesmo Michael Chaves é fraco, sem graça e joga jumpscare a cada dois segundos.
James Wan, que é produtor, está mais preocupado com seus outros projetos, pois sabe que qualquer coisa que vier daqui, fará muita grana. Minha expectativa é nula.
Pássaro Branco – Uma história de Extraordinário
Passado no mesmo universo de Extraordinário, filme com Jacob Trambley, Pássaro Branco – Uma história de Extraordinário tem tudo para ser um drama ‘água com açúcar’. Contudo, o diretor Marc Forster sabe trabalhar o gênero como poucos. É dele obras lindas como A Última Ceia e Em Busca da Terra do Nunca.
A veterana Helen Mirren é uma coadjuvante de luxo e o projeto chega por aqui em 07 de setembro. E então, vai conferir?
Ruim pra cachorro
Um cachorro que foi abandonado se junta com outros e decide se vingar de seu antigo dono. Uma premissa que pode render ótimas sacadas e boas risadas. Só fico me perguntando se esse tipo de roteiro já não está defasado?
Enfim, o projeto tem o selo da Universal e depois de ver o trailer fiquei mais empolgado. O humor parece politicamente incorreto, ou seja, já deixo o que escrevi acima de lado e, certamente, irei assisti-lo nos cinemas!
Challengers
Zendaya será uma tenista? Parece que sim! Challengers contará a história de três jogadores que se conheceram quando eram adolescentes, enquanto competiam em um torneio de tênis. Agora, volta a ficar frente a frente em um Grand Slam e isso reacende velhas rivalidades dentro e fora da quadra.
A direção está nas mãos de Luca Guadagnino, de Me Chame pelo seu Nome.
After – Para sempre
Quinto e último filme da franquia de romance, After – Para Sempre, terá um público cativo que, certamente, não sou eu. Para quem aprecia, saiba que o longa estará nos cinemas a partir de 14 de setembro e contará com a direção de Castille Landon e mostrará mostra Hardin em busca de Tessa.
Novos personagens surgirão e, como podemos ver no trailer, cenas que farão a alegria daqueles que buscam um drama adolescente, com caras e bocas dos atores e atrizes e um soco aqui e outro ali.
A fada dos dentes
A animação A fada dos dentes (não confundir com o filme de Dwayne Johnson, O fada do dente) é uma coprodução entre Alemanha e Luxemburgo. No roteiro, uma fada chamada Violetta se perde no mundo humano. Para voltar ao mundo das fadas, se junta a uma garota de 12 anos chamada Maxie e descobre seu verdadeiro destino.
O trailer é colorido e até divertido, mas o detalhamento presente em outras obras maiores, como Toy Story 4 ou a saga Shrek, falta por aqui.
A noite das bruxas
Baseado no astuto detetive Hercule Poirot, criado por Agatha Christie, A noite das bruxas tem o selo Disney e mostra o protagonista, já aposentado, numa Veneza pós-Segunda Guerra Mundial. Ele vai até uma sessão espírita, mas quando um dos convidados é assassinado, cabe ao ex-detetive desvendar mais este caso.
A direção e o protagonismo ficou por conta de Kenneth Branagh, e é uma sequência de Assassinato no Expresso do Oriente e Morte no Nilo. E então, será que vai valer a pena?
De Repente, Miss
Gosta de comédias nacionais? Então De Repente, Miss é um prato cheio para você. Fabiana Karla tem apostado no cinema e, quem sabe, ao lado de Giulia Benite (a Mônica de Turma da Mônica), não consegue outro sucesso de bilheteria.
Ainda somos os mesmos
Bati um papo com o diretor do filme, e Paulo Nascimento disse que Ainda Somos os Mesmos foi um projeto que curtiu demais fazer. Este é um drama baseado em uma história real e que se passou em 1973. Na época, o Chile sofria um golpe de Estado e sua democracia ficaria dilacerada, como tentaram fazer – sem sucesso – aqui no Brasil.
Com Carol Castro, Edson Celulari e Lucas Zaffari. A data de lançamento está prevista para 21 de setembro.
Os mercenários 4
Despedida de Stallone da franquia, Os Mercenários 4 conta não só com o time de astros recorrentes, como Jason Statham e Dolph Lundgren, mas adicionará a esta salada Megan Fox, 50 Cent e até Andy Garcia e Tony Jaa.
A expectativa é que a violência exagerada volte, pois Os Mercenários 3 é péssimo. O diretor Scott Waugh (Need for Speed – O Filme) seria o nome ideal? Não! Mas já que temos ele, vamos com tudo.
Hypnotic
Um detetive investiga um mistério que envolve sua filha desaparecida e um programa secreto do governo. Quem seria o diretor deste projeto? Certamente, ninguém falaria Robert Rodriguez, não é? Pois bem! O cara está tentando sair do terreno comum e traz consigo Ben Affleck, Alice Braga e William Fletcher.
Orçado em US$ 70 milhões, chegará aos cinemas no dia 28 de setembro e promete drama, suspense e toques de ação.
Resistência
Eu ia deixar passar esse filme. Contudo, vi o nome de Gareth Edwards (Godzilla) e como sei que o cara tem talento, resolvi comentar sobre Resistência. Com um elenco um tanto desconhecido, fala sobre um futuro distante, onde estoura uma guerra entre humanos e as forças da inteligência artificial.
Joshua, um ex-agente das forças especiais que sofre com o desaparecimento de sua esposa, é recrutado para caçar e matar o Criador, um ser que desenvolveu uma misteriosa arma com o poder de acabar com a guerra… e com a própria humanidade. Tem uma lembrança de O Exterminador do Futuro? Também achei… mas quem sabe não seremos surpreendidos positivamente, não é mesmo?