Críticas

O Orfanato: suspense interessante produzido por Guillermo Del Toro

Hollywood poderia aprender com o atual cinema mexicano como fazer terrores e suspenses realmente significativos. Elementos das produções anteriores de Guillermo Del Toro, que aqui é produtor executivo, estão lá. Portanto, o espectador verá crianças servindo como pano de fundo, atores espetaculares e um roteiro mesclando realidade e fantasia na medida certa.

Belén Rueda pode não ter a intensidade dramática da talentosíssima Ivana Baquero, mas impõe ritmo quando a obra começa a esfriar. Isso se deve ao fato do diretor J. A. Bayona estar estreando nas telonas (havia filmado apenas seriados televisivos). Ele utiliza planos abertos, lindas fotografias, uma trilha sonora sutil e uma montagem interessante, emanando suspense por todos os cantos.

Típica produção que não precisa expor os fantasmas em qualquer canto para causar medo, pois isso ocorre quando ouvimos passos por corredores, quando notamos a câmera sensível do diretor e no silêncio incômodo. ‘O Orfanato‘ coloca as películas do gênero daquele país como as melhores da atualidade.

Sinopse de O Orfanato

Laura retorna ao lugar onde morou na infância, sua ideia é construir um abrigo para crianças especiais. Logo na chegada, seu filho adotivo (e portador do vírus da AIDS) começa a falar com amigos imaginários. Ela nunca dá atenção às constantes e progressivamente perturbadoras brincadeiras, até ele sumir.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: —

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

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8 Comentários

  1. Não tem lógica. O simón so morreu qdo a mae dele já com a perna quebrada, vai no corredos e escuta aquela barulhera. é o garoto batendo na porta. mas quem pendeu ela, eu axo, quase com certeza q foi o tomás, o garotinho deformado.

    Esse filme é mto massa, mas se reclamam, é pq ja estao habituados aos remakes de filmes japoneses, com os fantasminhas azuis q arrotam, miam ou saem d um poço após sete dias. |Lamentavel.

  2. Eu gostei muito do filme. O final me emocionou. Adoro filmes neste segmento.
    Bom, respondendo a pergunta da fernanda>
    Fê, seguinte… foi o menino mascarado quem atacou a Laura e deixou as pistas. "Naquela altura do campeonato" o filho dela já estava morto…
    No final passa a cena do garoto caindo e Laura se lembra do barulho… bom, foi antes de tudo isso.

  3. Filme excelente! Vi no cinema e deve ficar entre os meus top ten do ano! [Spoiler:] Minha dúvida até agora: aquele menino mascarado que atacou a Laura era o filho ou “o outro”? E quem deixou as pistas para a Laura? Dúvidas, dúvidas… Anyway, o filme é porretíssima — aliás, o Del Toro sabe fazer cinema, dirigindo ou produzindo. É o cara.

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