Kinoteca – Kinoforum na Cinemateca: exibição ao ar livre

Kinoteca – Kinoforum na Cinemateca

O Festival Internacional de Curtas de São Paulo – Kinoforum inicia mais uma edição do projeto Kinoteca – Kinoforum na Cinemateca, uma iniciativa que resgata curtas-metragens marcantes dos 35 anos de história do festival. A primeira sessão de 2025 acontece no dia 27 de março, às 20h, na tela externa da Cinemateca Brasileira, com exibição gratuita e ao ar livre.

O programa inaugural, Brasil: Ainda Estamos Aqui, apresenta uma seleção de curtas que exploram aspectos profundos da história brasileira e seus impactos no presente. Temas como a herança da escravidão, a memória de desaparecidos políticos, a representação histórica em monumentos e os rastros da construção da Rodovia Transamazônica são abordados nos filmes exibidos.

quadrante
Kinoteca – Kinoforum na Cinemateca

Programação da Kinoteca – Kinoforum na Cinemateca

A programação reúne quatro curtas-metragens: A Morte Branca do Feiticeiro Negro, de Rodrigo Ribeiro-Andrade, um ensaio visual sobre o legado escravagista; A Maior Massa de Granito do Mundo, de Luis Felipe Labaki, que questiona o simbolismo do Monumento às Bandeiras; Torre, de Nádia Mangolini, que revisita a ditadura militar sob a ótica dos filhos do primeiro desaparecido político do regime; e Quebrante, de Janaina Wagner, um olhar sobre os vestígios da Transamazônica.

A próxima sessão da Kinoteca já está confirmada para o dia 23 de abril. Em caso de chuva, a exibição será transferida para a sala Oscarito, com distribuição de ingressos uma hora antes da sessão, respeitando a lotação do espaço.

Confira mais detalhes neste LINK.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net